Semana On

Quinta-Feira 14.nov.2019

Ano VIII - Nº 371

Coluna

Magoou

As notícias que fizeram a semana política em MS, com Marco Eusébio

Postado em 05 de Junho de 2019 - Marco Eusébio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na sessão de quinta (6) da Câmara Municipal de Campo Grande, um inusitado protesto foi feito pelo vereador Vinicius Siqueira (DEM) para reclamar de ter sido excluído de um grupo de WhatsApp dos vereadores, administrado por João César Mattogrosso (PSDB). "Isso foi uma atitude de menino mimado", disse Siqueira, que alega ter sido excluído porque é o "do contra" na Casa. Conforme o jornal Correio do Estado, o tucano admitiu que não quer o democrata no grupo, entre outros motivos, porque ele estaria vazando conversas para terceiros. "Ele me chama de menino mimado porque está bravo por não participar do grupo", rebateu.

Com Bolsonaro na Argentina, Tereza Cristina vê avanços em parcerias

Na comitiva de Jair Bolsonaro em visita à Argentina, a ministra Tereza Cristina (Agricultura) disse que de 19 assuntos na pauta agropecuária, o Brasil cedeu em nove e a Argentina em quatro.

"Eles nos prometeram que nos próximos três ou quatro meses resolvem os outros problemas, como a exportação de tripa, de farinhas, a comida de PET, que é muito importante para os animais de estimação. Enfim, o Brasil começa agora uma nova era de integração e amizade realmente com a Argentina", disse a ministra em vídeo ao vivo transmitido pelo presidente Bolsonaro pelo Facebook, com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

A ministra também comemorou o reconhecimento, pelo país vizinho, da identidade geográfica da cachaça brasileira. "É um pleito antigo, é pequeno, é simbólico, mas mostra a boa vontade, a parceria que agora Brasil e Argentina têm para os vários temas de interesse comum”, afirmou, citando a aduana integrada e a integração dos certificados sanitários.

Na Casa Rosada, sede do governo argentino, Tereza participou de reunião das equipes presidenciais e conversou com o secretário da Agroindústria da Argentina, Luis Etchevehere. Brasil e Argentina se preparam para assinar o acordo de comércio Mercosul - União Europeia, daqui a um mês, em Bruxelas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...