Semana On

Segunda-Feira 21.out.2019

Ano VIII - Nº 368

Cultura e Entretenimento

13ª edição do Arraial Especial da Reme acontece nesta sexta na praça do Rádio Clube

Festa acontece na Praça do Rádio Clube, a partir das 18h

Postado em 04 de Junho de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com mais de 20 barracas de comidas típicas e atrações culturais, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza nesta sexta-feira (8), a 13º edição do Arraial Especial da Rede Municipal de Ensino (Reme), que acontece na Praça do Rádio Clube, a partir das 18h.

O evento já é uma tradição na Reme desde o ano de 2007 e tem o objetivo de reunir instituições parceiras, especializadas no atendimento às pessoas com deficiência ou altas habilidades, promovendo a interação entre a comunidade escolar, família dos alunos e a sociedade num evento cultural típico.

A festa tem caráter beneficente, já que toda a renda é destinada às instituições participantes do evento, como o Cotolengo, Lar Nossa Senhora, Escola Santa Terezinha, Colibri, Pestalozzi, Associação Horizonte e AMA (Associação DE Pais e Amigos do Autista), entre outras.

No total, as entidades irão comandar 22 barracas para a venda de comidas típicas como arroz carreteiro, pamonha, pipoca, espetinhos, doces, caldos, churros, pastel, cachorro-quente, maçã do amor, cama elástica, pescaria, quentão, arroz doce, canjica e salgados.

O evento também contará com atrações dos alunos público-alvo da educação especial matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, além das atrações musicais Evelyn Lechuga e Edson Galvão.

A chefe da Divisão de Educação Especial da Reme, Lizabete de Lucca, destaca a parceria com instituições especializadas e outras secretarias municipais. “Todos colaboram de forma direta e indireta para a inclusão das pessoas com deficiência, buscando garantir o acesso dos alunos aos espaços sociais e a participação em eventos organizados com esta finalidade, exemplificando atitudes de cidadania e respeito pelas diferenças, cumprindo com sua responsabilidade pública, perante a sociedade”, disse.


Voltar


Comente sobre essa publicação...