Semana On

Segunda-Feira 16.set.2019

Ano VIII - Nº 363

Coluna

Localizados em todas as regiões do país, cinco resorts dividem liderança como o melhor no Brasil

Praia, águas termais e rios, opção para todos os gostos

Postado em 29 de Maio de 2019 - Iara Biderman – Folha de SP

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Difícil escolher o melhor resort no Brasil. Como já ocorreu no ano passado, a pesquisa Datafolha empate em cinco deles.

Segundo os paulistanos ouvidos pela pesquisa, há um resort para chamar de seu em cada região do Brasil.

No Sul, o Costão do Santinho, encravado numa das pontas da praia do Santinho, em Florianópolis. Com quartos com vista para
o mar ou para a mata atlântica, o resort oferece, além da natureza, experiências gastronômicas em seu conjunto de dez bares e restaurantes, além de um wine bar.

Entra este ano no ranking dos melhores o Jequitimar, no sudeste do país. Localizado no Guarujá, 87 km ao sul da capital, o resort da rede Sofitel tem quartos com varanda e menu de travesseiros, centro de fitness em parceria com a Cia. Athletica e Spa L'Occitane.

No Centro-Oeste, a Pousada do Rio Quente, no coração do parque de águas, oferece acesso aos três parques do complexo onde ficam as fontes naturais de água quente, Hot-Park, Parque das Fontes e Praia do Cerrado.

O Beach Park, complexo com três resorts, hotel e spa, fica dentro do parque aquático em Porto das Dunas, a cerca de 20 km de Fortaleza. As atrações vão de piscinas temáticas aos toboáguas de 25 e 41 metros de altura.
Também no Nordeste, o Iberostar na praia do Forte, a vila onde termina a Estrada do Coco, rodovia turística que parte do aeroporto internacional de Salvador.

A mesma Iberostar tem um "resort flutuante" na região Norte, o Iberostar Grand Amazon. É uma forma de conhecer a selva e o rio Solimões (trecho superior do Amazonas) com as mesmas mordomias dos resorts da rede.


Voltar


Comente sobre essa publicação...