29/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

No Sesc Cultura, programação infantil de junho tem oficina de arte, contação de história, cineminha e teatro

Publicado em 28/05/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Junho é mais um mês de diversão no Sesc Cultura, com sábados de programação infantil repletos de atividades gratuitas e ações para todas as faixas etárias. As atividades começam sempre com oficinas artísticas, às 15h30, para crianças com idade entre 04 e 07 anos, acompanhadas do responsável. As vagas são limitadas e os ingressos distribuídos uma hora antes do início.

No primeiro, dia 01, a oficina de arte será sobre “Experiências abstratas: projeção e pintura”. O material necessário é tinta acrílica vermelho, azul, amarelo e preta, pincel nº6 e 12, paninho para limpeza. Às 17h30 o Cine Clubinho exibe “A história da cabra: queijo de cabra”.

No dia 08, a oficina é sobre “Carimbos e descobertas”. É preciso levar o material: 3 tampinhas de garrafa pet, 1 rolinho de papel higiênico, 2 batatas grandes, tesoura sem ponta, 2 caixas de palito de fosforo, tinta acrílica preta, vermelha, amarela e azul, e uma folha de E.V.A, pincel nº6 e 12. Às 17h30 tem contação de histórias, com Michelly Dominiq, com o tema “Prosa de Criança: Histórias do MS”. Outra opção no mesmo horário é o Cine Clubinho, que desta vez exibe “O serviço de entregas da Kiki”.

No sábado seguinte, 15, haverá oficina de arte sobre “Natureza em monotipia”. É preciso levar: 4 folhas naturais, verdes e de tipos diferentes, rolinho pequeno de espuma, tinta acrílica preta, vermelha, amarela e azul, uma fita crepe, paninho para limpeza e tela de 30cm x 40cm aprox., nº6 e 12. O cine Clubinho exibirá às 17h30 o longa “Puaj!”.

A oficina do dia 22 será sobre “Histórias em quadrinhos”. Para desenhar, as crianças precisam levar um lápis comum para desenho, borracha, apontador, canetinhas hidrocor, caixa de lápis de cor e régua. No Cine Clubinho, serão exibidos Curtas da Mostra Infantil Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada”.

Às 19 horas o Palco Giratório do Sesc apresenta o espetáculo infanto-juvenil “Vestido Queimado”, com a Soufflé de Bodó Company (AM). Uma narrativa fantasiosa sobre a amizade entre duas pessoas contada através do teatro de papel, uma forma lúdica e poética. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de iniciar, limitados à capacidade da Sala de Música, de 80 lugares.

No último sábado de junho, uma sequência de atividades lúdicas, começando com a oficina de arte de Invenção de figurinos e personagens. Para esta, é preciso levar 1 camiseta velha, 2 metros de TNT vermelho, 1 calça ou bermuda velha, 4 cores de tinta de tecido, 1 pincel nº 6 e 12, papel colorset preto, amarelo e verde, durex, cola branca e 2m de fita de cetim preta.

Às 16h30, tem musicalização para bebês, aula voltada a crianças de até 03 anos de idade em que a artista e educadora Andressa Chinzarian irá interagir com bebês e os pais através de canções e brincadeiras dentro do universo lúdico e musical. A participação é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da ação. Às 17h30 o Cine Clubinho exibe mais curtas da Mostra Infantil Itinerante “Nueva Mirada”.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *