Semana On

Sexta-Feira 06.dez.2019

Ano VIII - Nº 374

Coluna

Quais parques visitar e onde comer em Gramado, na Serra Gaúcha

Cidade tem ar europeu, com influências alemã e italiana na comida e na paisagem

Postado em 22 de Maio de 2019 - Folha de SP

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A cidade da Serra Gaúcha tem ar europeu, com influências alemã e italiana na comida e na paisagem

Como chegar: O aeroporto de Porto Alegre está a 120 km de Gramado e o de Caxias do Sul, a 66 km. O de Porto Alegre oferece mais opções de transporte até a cidade: ônibus municipal, van, táxi e carro alugado.

O que comer: Além do fondue e do churrasco, vale experimentar o galeto assado, em sistema de rodízio. A refeição começa com sopa de capeletti e continua com o próprio galeto e diversos acompanhamentos, de polenta e ravióli de abóbora a salada de batata com maionese. Depois, vem a sobremesa. E tudo pode ser repetido.

Outra opção é o café colonial, composto por bolos, pães, frios, linguiças, embutidos, chucrute, café, chá, sucos e doces.

O que fazer: Dá para combinar visitas a vinícolas com compras nas ruas Coberta e Borges de Medeiros, que também concentram bares e restaurantes.

O Bustour, ônibus turístico de dois andares, percorre os principais pontos das duas cidades em três horas e conta com um guia. 

Para as famílias, uma opção é o parque Snowland, com pista de patinação no gelo e montanha de neve. As temperaturas chegam a -5ºC.


Voltar


Comente sobre essa publicação...