08/05/2024 - Edição 540

Legislativo

Verba é aprovada para finalizar estádio da Associação Campo-grandense de Beisebol

Publicado em 21/05/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O término das obras da arquibancada da ACB (Associação Campo-grandense de Beisebol), reivindicação defendida há anos pelo vereador Prof. João Rocha, está próxima de ser concretizada. No último dia 16, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram autorização de operação de crédito da Prefeitura para financiar R$ 30 milhões, que serão aplicados em diversas obras na Capital.

Em regime de urgência, em única discussão e votação, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 9.337/19, do Executivo, que autoriza a contratação de operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito da linha de financiamento à infraestrutura e ao saneamento (Finisa) e dá outras providências. A proposta prevê R$ 30 milhões para execução de diferentes obras.

No montante, está prevista, além da conclusão das obras da arquibancada da ACB, o término de obras de Unidades Básicas de Saúde (bairros Jardim Perdizes e Santa Emília), conclusão de obras de Unidade de Ensino (Vila Paraty e Vila Natália), e construção, reforma e ampliação de importantes parques, praças e áreas de esporte do município (Parque Ayrton Senna, Jaques da Luz, Sóter, Mata do Jacinto, Elias Gadia, Vila Nasser, Horto Florestal, Estádio de Beisebol e Praça da Juventude).

“Entendemos a importância do esporte como uma ferramenta de transformação social, de promoção da qualidade de vida das pessoas, a importância do esporte na promoção à saúde, para contribuição da paz. Também valorizamos a colônia japonesa, um dos pilares de sustentação da nossa cidade morena, que estão aqui trazendo cultura, valores e princípios, ensinando o campo-grandense a viver em sociedade”, disse o parlamentar.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *