19/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Samsung Bixby

Publicado em 16/05/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O recurso agrega funções inteligentes e em diversos dispositivos ele recebe diferentes classificações como: Bixby Hello: presente na tela inicial do celular, que mostra conteúdo teoricamente útil e personalizado para você, como previsão do tempo, agenda, o preço do Uber para casa, o que está em alta no YouTube ou Flipboard, entre outros; Bixby Voice: o assistente virtual que funciona por comandos de voz, controlando dispositivos inteligentes na sua casa, ou respondendo a perguntas como “como está o tempo lá fora?”; Bixby Vision: recurso do Bixby que permite a você usar a câmera para reconhecer texto, objetos, cenas e até mesmo traduzir placas em tempo real; Lembrete Bixby: uma função pré-instalada na Bixby que te lembra de fazer alguma coisa em um determinado horário ou local.

De acordo com a própria Samsung, o Bixby libera seu tempo para você se concentrar no que mais importa. Ele memoriza o que você gosta de fazer e trabalha com seus aplicativos e serviços favoritos para ajudá-lo a fazer mais.

Escaneie e deixe o Bixby Visão fazer o resto. Basta escanear imagens, alimentos, vinhos e códigos QR para obter informações que precisa saber. As opções surgem como pop-ups na tela, que descrevem os elementos na imagem, é possível com o recurso ainda realizar compras online.

No site acima você descobre mais informações sobre o aplicativo e suas potencialidades. Eu não fazia muito uso até que me recomendaram experimentar e tirar as minhas conclusões e para ser sincero, o recurso funciona. Não sei se farei um uso frequente do app, mas ele realmente cumpre o que promete. Um grande abraço para todos.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *