20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Realize cursos nas melhores universidades do mundo sem sair de casa

Publicado em 15/08/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Coursera é um site americano que disponibiliza para os usuários milhares de cursos online totalmente gratuitos. Nascido da parceria entre Daphne Koller e seu sócio, Andrew Ng, da Universidade Stanford. Desde seu lançamento, em 2012, a Coursera já recebeu 65 milhões de dólares em investimento e ofereceu mais de 600 cursos de 108 universidades de todo o mundo para mais de 6,6 milhões de alunos.

Mas agora o site quer aumentar sua participação no Brasil. Com mais de 240 000 inscritos, o país é o terceiro maior mercado da empresa fora dos Estados Unidos, assim houve a necessidade de traduzir em português alguns dos muitos cursos oferecidos. Poucos meses após lançar um aplicativo para iOS, o Coursera liberou a versão para Android. Experimente mais de 600 cursos disponíveis para serem acompanhados pelo smartphone.

Com o aplicativo é possível realizar buscas por um curso específico, se inscrever para ser notificado quando abrir um de seu interesse e acompanhar aulas por streaming ou fazendo download das aulas. O Coursera tem parceria com mais de 100 instituições de ensino, incluindo algumas das principais universidades do mundo. Com mais de 20 temas de cursos para serem escolhidos, e o material pode ser acessado em 12 idiomas, inclusive português. Os temas são variados de recursos financeiros até implementações estratégica na carreira e nos negócios.

O projeto Coursera Brasil busca tradutores voluntários para expandir o conhecimento e aproximar conteúdos especifícos de nós brasileiros. Os cursos são separados por vídeo-aulas e atividades diversas, além de trabalhos e avaliações. Os vídeos são curtos para evitar a dispersão das informações e com a utilização do app para os smartphones, qualquer lugar, é um bom lugar para estudar.

Faça um teste, se inscreva e conheça as possibilidades de conhecimento que o Coursera pode oferecer para você. Conhecimento nunca é demais e o Coursera app Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *