Semana On

Quinta-Feira 23.mai.2019

Ano VII - Nº 351

Coluna

Sonic: o filme

O ouriço mais rápido do mundo em breve estará nas telonas, porém, os fãs não estão nada satisfeitos com relação a sua aparência

Postado em 02 de Maio de 2019 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A empresa de entretenimento Paramount, liberou nessa terça-feira 30 de abril o primeiro trailer de Sonic o filme e preciso dizer que fiquei preocupado com relação ao que presenciei. O protagonista parece mais um pré-adolescente rebelde do que um verdadeiro herói e sua aparência ficou um tanto a desejar, isso porque, a empresa tentou atribuir muito realismo para um ser inventado.

Até o seu idealizador Naoto Oshima ficou desconcertado com os traços da mascote da SEGA, isso ocorreu por conta da teoria do Vale da Estranhesa de Masahiro Mori em que nos sentimos incomodados, quando figuras artificiais tentam se incorporar no ambiente real de nós humanos.

Tamanha estranheza fez com que vários fãs se mobilizassem nas redes sociais e em nota do diretor Jeff Fowler ele afirma que perante tantas críticas o design do Sonic irá mudar (para a alegria de muitos). O ouriço já possui traços definidos e marcantes nas mentes das pessoas e mudar algo já consolidado é realmente complicado.

Eu sou muito fã de Sonic e espero do fundo do meu coração que possamos encontrar um herói que conquiste a nossa atenção e que seja feito com mais carinho e atenção pela produção da Paramount. Acompanhem o trailer e verifiquem as imagens já disponíveis. O longa está previsto para novembro deste ano, mas eu não me incomodaria de esperar mais um pouco, contanto que o herói ficasse da forma como nós conhecemos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...