Semana On

Domingo 25.ago.2019

Ano VII - Nº 360

Cultura e Entretenimento

Prefeitura abre 13ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas neste domingo

Além de esporte, evento reunirá exposição sobre a cultura indígena regional

Postado em 26 de Abril de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), fará a abertura oficial da 13ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande, neste domingo (28), às 8h30, no Parque Ecológico do Sóter.

Além das competições nas modalidades de Voleibol 4×4, Arco e Flecha, Futebol Sete, Futsal Feminino, Atletismo, Lança, Cabo de Guerra, este ano a terá a exposição de cultura indígena regional, com apoio da Sectur e espaço kids com Projeto Brincalhão.

“Para os Jogos Indígenas deste ano de 2019 incluímos atividades culturais como apresentação artística, exposição de cultura indígena e espaço kids, além de resgatar as provas tradicionais da cultura indígena, como Arco e Flecha, Lança e Cabo de Guerra, com o objetivo de  incentivar a prática esportiva e a valorização da identidade indígena”, ressaltou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

As partidas acontecerão simultaneamente durante todo o dia. Ao todo, os jogos reúnem 685 atletas de 15 comunidades de Campo Grande. 

Serviço

Parque Ecológico do Sóter, rua Cristovão Lechuga Luengo / s.n.


Voltar


Comente sobre essa publicação...