Semana On

Segunda-Feira 22.jul.2019

Ano VII - Nº 356

Coluna

Festival de Cannes terá filme de Alice Furtado na Quinzena dos Realizadores

'Sem seu sangue' é o primeiro longa da cineasta brasileira. Segundo diretor da mostra paralela à competição, roteiro explora 'o desejo feminino e a dor amorosa'

Postado em 25 de Abril de 2019 - G1

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

"Sem seu sangue", o primeiro filme da cineasta carioca Alice Furtado, foi um dos 24 selecionados para Quinzena dos Realizadores, que também terá produções de países como Dinamarca, Filipinas e França.

Em entrevista coletiva, o diretor artístico da mostra, Paolo Moretti, afirmou que o longa explora "o desejo feminino e a dor amorosa".

A "Quinzena dos Realizadores" apostou este ano por uma seleção eclética, tendo "The lighthouse", protagonizado por Willem Dafoe e Robert Pattinson e dirigido pelo cineasta americano Robert Eggers, como uma das propostas mais esperadas.

A Quinzena dos Realizadores é uma seção paralela ao Festival de Cannes, criada pela Sociedade dos Realizadores de Cinema, para "descobrir filmes de jovens autores e exaltar obras de diretores reconhecidos".

Outros brasileiros em Cannes

"Bacurau", dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi selecionado para disputar a Palma de Ouro, o prêmio máximo do festival. Os brasileiros disputarão com outros 18 filmes.

A mostra vai de 15 a 25 de maio e será inaugurada por "Le daim". O filme é escrito e dirigido pelo francês Quentin Dupieux e protagonizado por Jean Dujardin, de volta ao festival com um papel de destaque, após o sucesso em 2011 com "O Artista", que lhe valeu o prêmio de melhor ator em Cannes e no Oscar.


Voltar


Comente sobre essa publicação...