16/04/2024 - Edição 540

Legislativo

João Rocha e Marquinhos Trad participam de Dia da Família em CT de Ginástica Olímpica

Publicado em 25/04/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Professor João Rocha (PSDB), esteve junto com o prefeito Marquinhos Trad no Dia da Família, realizado no último dia 23 no Centro de Formação de Atletas (Cefat) Rose Rocha de Ginástica.

Além de envolver familiares dos atletas nas atividades físicas, o evento serviu para inaugurar oficialmente os novos equipamentos doados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Emocionado, João Rocha destacou todo o empenho de sua esposa Rose Rocha. "Ela infelizmente não pode presenciar em vida. Lá de cima, a Rose está aplaudindo. Você está em paz aonde está. Tínhamos aparelhos com mais de 25 anos e a Rose, muito teimosa, insistia com a Confederação Brasileira de Ginástica para que Mato Grosso do Sul recebesse novos equipamentos. Esse é mais um legado dela".

Foram instalados aparelhos masculinos e femininos, como argola, mesa de salto, colar de proteção salto, paralelas simétricas e assimétricas, barra, esteira, trampolim e colchões de diversas medidas.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a evolução do Centro de Treinamento. "Quando assumimos, o Cefat ficava na Calógeras e não tinha condições de treinar lá, fizemos o compromisso, e cumprimos, de dar um espaço adequado, de qualidade e com segurança para os filhos de vocês, e é isso que temos feito em toda a gestão, uniformizamos as crianças da educação municipal com uniformes de qualidade, instalamos núcleos com oficina de ballet, entre outras atividades, e procuramos um novo prédio para o Cefat. Temos que cuidar dos filhos de vocês como cuidamos dos nossos", avaliou Marquinhos.

Em sua fala o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, dividiu mais uma conquista com pais e alunos. "Sabemos que a mudança de local foi ótima e que os novos equipamentos são excelentes, mas quero dividir com vocês a compra de 4 climatizadores que devem ser instalados nos próximos meses e que irão melhorar ainda mais os treinos e as atividades", finalizou.

Para a coordenadora do Cefat, o dia foi de muitas comemorações. "Além do Dia da Família, o CEFAT comemora a nova casa, novos aparelhos e a união entre professores, pais e alunos. Não formamos apenas bons atletas, mas estamos formando bons cidadãos", comentou Elaine Nagano.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *