Semana On

Quinta-Feira 14.nov.2019

Ano VIII - Nº 371

Mato Grosso do Sul

Reinaldo Azambuja destaca papel democrático do Exército Brasileiro

Governador prestigiou 371 anos de criação do Exército

Postado em 18 de Abril de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O governador Reinaldo Azambuja prestigiou, no último dia 17, no Comando Militar do Oeste, a solenidade de comemoração dos 371 anos de criação do Exército Brasileiro e destacou o papel dos militares na defesa da democracia brasileira e em momentos de emergência, como a greve dos caminhoneiros do ano passado.

“O Exército é um ponto de equilíbrio da democracia brasileira. Além de ser uma das instituições que tem maior respeito da sociedade pelo trabalho, pela confiança, pelo que eles construíram nesses anos, ele é um ponto de equilíbrio da Carta Constitucional para os dois lados, tanto os excessos daqueles que pregam a esquerda, como a extrema direita. O Exército é um ponto de equilíbrio para que nós continuarmos no regime democrático, com as instituições funcionando, e ele cumprindo o seu papel de defender a nossa pátria”, afirmou o governador.

Durante a cerimônia, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o comandante do Corpo de Bombeiros, Joilson Alves do Amaral, receberam a Medalha Ordem do Mérito Militar.

O Dia do Exército relembra e homenageia os brasileiros que se uniram em 1648 para defender a soberania do Brasil contra a invasão holandesa, na 1ª Batalha dos Guararapes, em Jaboatão (PE).


Voltar


Comente sobre essa publicação...