20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

40 anos de Alien

Publicado em 17/04/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Muito devem conhecer a série Alien por conta da criatura sem olhos, de cabeça alongada e bocas ameaçadoras, contextos pioneiros nunca imaginados na época dos anos 80. Uma das características marcantes foi a protagonista Ripley (Sigourney Weaver), uma sobrevivente de personalidade forte em um momento muito machista da sociedade.

A trama original conta com quatro filmes e desde então, jogos, quadrinhos e novos filmes foram produzidos. Em 2019 ao completar 40 anos de existência, os fãs foram presenteados com vários curtas para celebrar sua antologia. Cada história é única e garanto que irão curtir demais essa experiência.

Os interessados podem assistir todos os curtas pelo YouTube que ficaram disponíveis nesse mês de abril. As produções foram tão bem executadas que sustos e pulos da cadeira estão garantidos, eu recomendo que assistam de noite e com os fones de ouvido para uma experiência ainda mais imersiva.

Os filmes são uma produção da 20th Century Fox, então preparem-se para contemplar várias narrativas interessantes desse universo em expansão que adquiriu um contexto mais Cult nos dias de hoje. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *