18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Apps que transformam o seu Chromebook em um bom Desktop – Parte 2

Publicado em 08/08/2014 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Oi pessoal. Essa semana separei mais três incríveis aplicativos gratuitos que facilitam muito a sua experiência com o Chromebook. Hoje, vamos falar sobre maneiras diferentes de realizar screenshots (fotos da tela do computador), Bate Papo e como transformar conteúdos em um tipo de revista interativa.

Clipular

Um plugin desenvolvido exclusivamente para o Google Chrome em que você pode registrar imagens diretamente do navegador e ainda pode realizar edições nas mesmas. Para usar o serviço é preciso fazer um cadastro ou vincular suas contas do Facebook ou do Google se desejar. Depois disso, um ícone será criado no canto superior direito do navegador, logo ao lado do campo de URL. O ícone em verde, ao ser clicado, o levará ao site do Clipular e oferecerá opções de registro de imagem.

Pressionando duas vezes a tecla “Alt” você aciona a tesoura, em que você pode delimitar o campo da tela que será fotografado. Ao pressionar rapidamente duas vezes “Alt” e logo depois a tecla “Espaço”, uma imagem de toda a tela do Google Chrome é registrada. Todas as imagens capturadas são automaticamente enviadas ao site do serviço, você as acessa online e pode fazer o download para o seu computador. O site do Clipular permite inclusive que você crie grupos de imagens e as organize na nuvem, além de oferecer opções de edições parecidos com o que encontramos no Instagram.

Imo Chamada de Vídeo & Chat:

Talvez a melhor vantagem seja poder enviar mensagens e realizar ligações para sua família e amigos de graça. Você utiliza a sua conexão 3G, 4G ou wifi para fazer chamadas com uma ótima qualidade, além de poder montar grupos e compartilhar fotos e vídeos. Os adesivos criam uma nova maneira de se expressar e o app também é disponível para tablets e celulares. Economize a sua conta de telefone e aproveite hehe.

Feedly

Um leitor de RSS que transforma as informações em uma revista interativa com uma interface agradável e organizada. Adicione canais do Youtube, blogs, podcasts, Tumblr e outros para trazer tudo que você precisa em um só lugar. O destaque "Popular", mostra na tela as publicações mais lidas daquela fonte, de modo a dar ênfase ao que pode ser mais importante para você em meio a vários textos. O artigo mais importante fica localizado acima do restante dos tópicos. O app Feedly é uma alternativa interessante aos leitores de RSS, pois agrega mais conteúdo em um só lugar, além de trazer uma nova experiência de leitura.

Os aplicativos cumprem o que promete e com o Chromebook é possível potencializar todas as suas competências e qualificações. Na semana que vem trarei mais aplicativos incríveis e periféricos que melhoram ainda mais a sua experiência com o Chromebook que Valem um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *