23/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura firma parceria com SENAC

Publicado em 08/08/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O prefeito Gilmar Olarte assinou termo de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (SEDESC), o SENAC/MS e a Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (AMAS), proporcionando uma série de capacitações para profissionais de açougues e supermercados que manipulam e comercializam carne em Campo Grande.

Segundo o titular da SEDESC, Edil Albuquerque, os investimentos feitos pelo sistema Fecomércio são a prova de que Campo Grande vem se destacando no cenário nacional e por isso necessita investir em aperfeiçoamento de excelência no setor de serviços. “Acompanho há muitos anos o trabalho realizado pelo Senac e posso garantir que não poderíamos ter escolhido melhor parceiro para realização de projetos como este. A capacitação vai atender uma demanda bastante expressiva do setor supermercadista que necessita de profissionais qualificados”, pontuou.

Já o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), Edison Ferreira de Araújo reforçou que a gestão nacional deve investir mais de R$ 30 milhões, na construção de um novo prédio para escola de gastronomia. “Além da parceria que estamos celebramos com a administração pública, temos programadas mais ações que demonstram a credibilidade do sistema nacional no desenvolvimento da Capital”, destacou.

Capacitação

A parceria conta com o apoio da Big Beef, Selecta e AMAS para capacitação inicial de 160 profissionais. Serão oferecidos cursos de higiene e manipulação de alimentos, técnicas para açougueiros, desossa de peixe, corte e embalagem de carnes, equipamentos e utensílios para açougue, carnes especiais, cortes e preparo e churrasco sem segredo.

O diretor do SENAC – MS, Vitor Mello explicou que algumas das capacitações já são oferecidas pela instituição, porém, a demanda e apoio oferecido pela Prefeitura possibilitarão um curso de alto nível e que atenda maior número de profissionais. “O SENAC oferecerá sua expertise em qualificação, com corpo docente e material didático. Enquanto isso, os parceiros entrarão com espaço físico e a demanda de trabalhadores que participarão da capacitação”, detalhou.

Já o vice-presidente da AMAS, Luiz Tadeu Gaedick pontuou a importância do açougue no setor supermercadista. “Para se ter uma ideia, o setor de açougue é responsável por 20% do faturamento dos supermercados, principalmente os que funcionam nos bairros da Capital. Acreditamos então que todos os envolvidos terão retorno positivo, já que um funcionário bem qualificado manuseia melhor o produto e evita desperdícios”, argumentou.

A primeira qualificação está prevista para começar ainda este mês com dois cursos de higiene e manipulação de alimentos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *