19/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Termo de cooperação mútua busca soluções para os problemas no lago do Parque das Nações Indígenas

Publicado em 05/04/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O lago do Parque das Nações Indígenas está com severo processo de assoreamento e este problema ambiental tem despertado diversos setores da sociedade que têm mobilizado para pedir soluções do poder público. Uma das intervenções da sociedade foi o Abração no Parque, realizado último dia 17, com centenas de participantes.

Um dos participantes do Abração no Parque, movimento organizado pelo economista Alfredo Sulzer e o Movimento Amigos do Parque, foi o vereador por Campo Grande, Eduardo Romero (Rede), que é vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara da Capital. Ele encaminhou ofício ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), pedindo informações sobre que ações o órgão está planejando para recuperação da área assoreada, bem como o que está em estudo para estancar a problemática.

Em resposta ao parlamentar, o diretor-presidente do Imasul, Ricardo Eboli respondeu que uma minuta de termo de cooperação mútua está em processo de elaboração. Vão trabalhar juntos o governo do Estado, por meio da Semagro, Imasul, Seinfra e Agesul, além da prefeitura da Capital, por meio da Sisep, Semadur e Planurb.

De acordo com ofício resposta do Imasul, a cooperação mútua vai estabelecer ações para solução do problema de assoreamento do Lago do Parque das Nações Indígenas e do lançamento da rede de drenagem da bacia do Córrego Reveilleau na área do Parque das Nações Indígenas.

Eduardo Romero destaca que embora o Parque das Nações Indígenas seja gerenciado pelo governo do Estado, é um local público para uso da sociedade, que demonstrou preocupação com a degradação no local e tomou atitude para cobrar recuperação, prevenção e demonstrou suas preocupações com a conservação das áreas verdes da cidade.

Show Grupo Acaba e Amigos

No dia 14 de abril, a partir das 17, na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica dentro do Parque das Nações Indígenas, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-MS), em parceria com o Movimento pela Preservação da Natureza (MPN), vai promover show Grupo Acaba e Amigos musical com vários artistas regionais visando a manutenção do pedido de providências até que algo seja feito.

Além do Grupo Acaba, irão se apresentar Altair Santos e Carlota Philippsen; Carlos Colman e Ana Paula; Castelo; Edson Galvão; Fábio Kaida; Gessica Paes; Jerry Espindola; Rodrigo Teixeira; Tangara e Zé Viola; Zé Geral; e Zito Ferrari. No evento vai ocorrer o pré-lançamento do livro ‘Vagabundagens – Romance que Manoel de Barros não escreveu’, de autoria do professor Genival Mota. O evento terá ainda a participação especial da Confraria Sócio Artista e apoio da Fundação de Cultura de MS. Mais informações sobre o show pelo: 9 9980-8844.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *