Semana On

Sábado 24.ago.2019

Ano VII - Nº 360

Judiciário

Colégio de Presidentes da OAB-MS pede apuração sobre captação ilegal de clientes

Escritórios de contabilidade usam advogados apenas para assinar inventários, denunciam presidentes dos Colégios

Postado em 29 de Março de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Mato Grosso do Sul (OAB/MS), realizado no último dia 28, fez denúncias preocupantes sobre captação ilegal de clientes e pediu apuração sobre a infração disciplinar.

Um dos presidentes de Subseção citou que escritórios de contabilidade se oferecem para fazer inventários quando têm conhecimento de proprietários rurais que faleceram. Com acesso aos documentos, contatam a família e quem assina são advogados vinculados a eles.

A reclamação não foi isolada. Outros presidentes relataram o mesmo problema. Diante da situação, a OAB/MS irá oficiar a Associação dos Notários e Registradores (ANOREG) para que tome conhecimento e oriente os tabeliães a não manterem advogados vinculados ao serviço notarial somente para assinatura.

“Caso haja persistência no problema, o pedido será remetido à Corregedoria para que tome as providências devidas, identificando os advogados que subscreveram a esses atos e fiscalizando os cartórios para que respondam pela captação ilegal de clientes”, alertou o Presidente da Seccional Mansour Elias Karmouche.


Voltar


Comente sobre essa publicação...