28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Sisep apresenta plano emergencial de obras para o Chácara dos Poderes

Publicado em 19/03/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No terceiro encontro mediado pelo vereador Eduardo Romero (Rede) entre moradores e representante da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) foi apresentado um plano de serviços emergenciais para amenizar os impactos das chuvas e também melhorar a iluminação pública no Chácara dos Poderes.

O encontro entre o engenheiro civil superintendente de serviços públicos da Sisep, Mehdi Talayeh, e os moradores ocorreu na manhã desta terça-feira, 19, no gabinete do vereador Eduardo Romero. O técnico explicou que o trabalho na região também envolve obras no entorno como, por exemplo, no Jardim Noroeste, que também começa ser providenciado com dias de menos chuvas.

Para o Chácara dos Poderes, o engenheiro explicou que a secretaria vai iniciar trabalho de revestimento primário (encascalhamento) nos pontos mais críticos da região. Também vai fazer serviço de remoção de areia que foi amontoada nas laterais das ruas com patrolamento para evitar que continue a escorrer junto com a enxurrada para o Córrego Pedregulho.

O engenheiro também pontuou que a Sisep vai manter equipe técnica acompanhando os trabalhos para orientar os patroleiros quanto à preservação das curvas de nível e lombadas de terra, bem como orientar os moradores quanto ao modo de jogar a água de sua propriedade corretamente para não prejudicar as estradas.

Outro serviço solicitado elos moradores e para melhorar a iluminação pública na região. De açodo com a Sisep será iniciado ainda nesta semana trabalho para levantamento das necessidades de braços e luminárias e na sequência substituição das lâmpadas queimadas e também novos pontos.

Em 14 de fevereiro uma comissão de moradores do Chácara dos Poderes esteve no gabinete do vereador Eduardo Romero apresentando as demandas mais urgentes. Um encontro foi mediado com o corpo técnico e titular da Sisep, Rudi Fiorese, no dia 1º de março.  Após estudos de aporte financeiro, o terceiro encontrou ocorreu na última terça-feira (19) com cronograma previsto pela secretaria para atender os moradores.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *