Semana On

Sexta-Feira 24.mai.2019

Ano VII - Nº 351

Coluna

Eleições

Uma importante reflexão para todos nós

Postado em 14 de Março de 2019 - Danilo Custódio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

É época de eleições do grêmio estudantil. Secundaristas se organizam para a corrida eleitoral. Quatro grupos de estudantes, com opiniões e visões de mundo diferentes, criam propostas, debatem estratégias de campanha e lutam por melhorias na escola. Os conflitos e tensões entre as chapas revelam suas diferenças políticas, e a contundência da realidade cotidiana convive com a resistência do sonho, da amizade e do direito de criar caminhos para o mundo em que se acredita.

Depois de passar por importantes festivais nacionais e internacionais, como o Festival do Rio e o DOK Leipzig (que é um dos mais antigos e respeitados festivais de documentários do mundo), Eleições finalmente estreia no circuito comercial tupiniquim pela Olhar Distribuição. Trata-se de um verdadeiro exercício de reflexão sobre a cidadania. Um filme onde cada um de nós poderá tirar suas próprias conclusões acerca da fducação, da adolescência, da tolerância, das relações, do respeito, etc. Interessante né? Acompanhe a fanpage do filme e descubra onde assisti-lo.

Oscar 2020

“Meu Nome é Daniel” é o primeiro filme brasileiro a entrar na corrida para a próxima premiação do Oscar. O documentário recebeu, na noite da última segunda (11), o prêmio "Documental Calificado Oscar" do Festival Internacional de Cine de Cartagena. Com o prêmio, ele está qualificado para disputar o Oscar da categoria de “Melhor Documentário” em 2020. Daniel Gonçalves nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar e no filme pessoal que realizou, o jovem cineasta traça o caminho de sua vida para tentar compreender sua condição. Através de imagens de arquivo da família e de cenas gravadas hoje em dia, vamos passeando por momentos, histórias e reflexões de Daniel. O longa estreia comercialmente no Brasil ainda em 2019.

Histórias da Fome no Brasil

Documentário - Histórias da Fome no Brasil O filme, lançado no momento em que o país volta ao Mapa da Fome da ONU, é um alerta, um protesto e também um apelo para que as pessoas contribuam com a campanha Natal Sem Fome. Para assistir o documentário, basta levar um quilo de alimentos não perecíveis. Segundo estudo divulgado pelo Banco Mundial, o número de pessoas vivendo na pobreza deverá aumentar entre 2,5 milhões e 3,6 milhões até o fim deste ano no Brasil.


Voltar


Comente sobre essa publicação...