19/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Apps que transformam o seu Chromebook em um bom Desktop

Publicado em 01/08/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Não param de surgir novidades de aplicativos para os Chromebooks e todos os dias acabo descobrindo novas funcionalidades, ferramentas e atributos que o tornam tão interessantes que pouco utilizo o meu Desktop.

Tanto que nesses tempos tive que abrir o meu PC para tirar um pouco do pó presente em suas placas hehe. Bem, para os que iniciam a sua experiência com o Chromebook a adaptação pode ser um pouco complicada, por isso separei alguns aplicativos que conseguem transformar o seu Chromebook em um bom Desktop.

Pixlr Editor

Um editor de imagens online gratuito com diversos recursos e ferramentas. Ele traz as principais ferramentas e funcionalidades do Photoshop para um serviço completamente online que tem o potencial para desbancar muitos editores gratuitos que existem no mercado. Ele chega a apresentar, inclusive, algumas vantagens sobre o próprio software da Adobe. Por isso, vale a pena experimentar.

 

Wunderlist

A sua vida em sincronia. O app é um gerenciador de tarefas que permite uma perfeita integração entre dispositivos e pessoas, uma lista que reúne beleza, funcionalidade e leveza para você organizar as suas atividades. Sincronização em tempo real, você e seus colegas jamais irão perder algum assunto importante. Disponível ainda para telas de bate papo, fica fácil fazer reuniões e fechar bons negócios. Esse eu utilizo muito.

Foto azul

Quick Note

Um aplicativo para criar anotações que permite o envio delas para um servidor em nuvem, feito para Google Chrome serve para criar anotações semelhantes às do Bloco de notas do Windows. A parte à esquerda do aplicativo mostra as anotações já criadas. As opções localizadas na parte superior dessa região são usadas para sincronizar imediatamente alterações realizadas e criar uma nova anotação. O campo “Search” pesquisa palavras dentro dos textos, tornando fácil achar trechos específicos. Assim fica fácil encontrar palavras chave e simplifica demais a sua busca para não perder tempo.

Foto amarela

Esses três excelentes aplicativos ajudam bastante a sua migração e entendimento de sistemas, mas essa é só a primeira parte, na semana que vem irei apresentar mais três apps que também auxiliam a transformação do seu Chromebook em um bom Desktop.

Espero que todos possam experimentar esses aplicativos que também estão disponíveis na Loja do navegador Chrome e experimentem suas funcionalidades e vantagens que com certeza Valem um Play.

 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *