Semana On

Segunda-Feira 14.out.2019

Ano VIII - Nº 367

Campo Grande

Após estragos da chuva, prefeito cancela Carnaval de Rua na Interlagos

Desfile de blocos oficiais, na Calógeras, e o desfile das Escolas de Samba, na Praça do Papa, estão confirmados

Postado em 28 de Fevereiro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande cancelou a programação de Carnaval que seria realizada na Avenida Interlagos. O prefeito Marquinhos Trad optou pelo cancelamento após estragos causados pela chuva que caiu em Campo Grande na última terça-feira (27).

Foram 108,2 milímetros de chuva só nesta terça-feira, causando diversos prejuízos após transbordamentos do Córrego Segredo, no Estrela do Sul e Avenida Ernesto Geisel com a Rachid Neder; no Córrego Prosa, na Via Parque e na altura da Joaquim Murtinho, e transbordamento do lago do Parque das Nações invadiu as ruas próximas.

“O temporal provocou muitos danos. Vimos o volume de água que destruiu e inundou diversas ruas e compreendemos que o prefeito volte os empenhos para recuperar os estragos. Apesar do cancelamento da festa na Interlagos, a Prefeitura mantem o apoio ao desfile das Escolas de Samba e dos blocos oficiais e independentes”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brun.

A enxurrada danificou trechos de asfalto na Avenida Nelly Martins (Via Park); Dolor de Andrade (entre as ruas Brasil e Sergipe); Avenida Rachid Neder, na rotatória com a Avenida Ernesto Geisel; e em algumas ruas do  Jardim Paradiso, onde o asfalto precisará ser refeito.

O prefeito já mobilizou a bancada federal em Brasília em busca de recursos para recuperação das vias, bem como aprovação de projetos para obras de controle de enchentes. Eles já foram apresentados em Brasília e aguardam liberação de recurso para execução.

O cancelamento do Carnaval de rua da Interlagos não acabará com a festa em Campo Grande, que terá diversão garantida no desfile de blocos oficiais, na Calógeras com a Maracaju (no domingo, das 18 às 3 da manhã) e com desfile das Escolas de Samba, na Praça do Papa, nos dias 4 e 5 de março.


Voltar


Comente sobre essa publicação...