Semana On

Sexta-Feira 06.dez.2019

Ano VIII - Nº 374

Legislativo

Paulo Corrêa homenageia policiais que salvaram mãe e filho durante temporal em Campo Grande

Mãe e o filho de 5 anos ficaram ilhados dentro de um veículo que foi arrastado pelas águas do Córrego Segredo, na rotatória das Avenidas Ernesto Geisel e Euler de Azevedo

Postado em 27 de Fevereiro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Por proposição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, a Casa de Leis homenageou durante a sessão da última quarta-feira (27) os sete policiais militares que atuaram no resgate de uma mulher e uma criança durante o temporal que atingiu a Capital na tarde de terça-feira (26).

A Moção de Congratulação em reconhecimento ao ato heroico foi assinada por vários deputados e entregue aos policiais, na presença do Comandante da PM, Coronel Waldir Ribeiro Acosta.

O resgate aconteceu enquanto a mulher e o filho de 5 anos ficaram ilhados dentro de um veículo que foi arrastado pelas águas do Córrego Segredo, na rotatória das Avenidas Ernesto Geisel e Euler de Azevedo.  

Para o presidente da Assembleia a homenagem representa o desejo de toda a população do Estado.

“Não poderíamos deixar de homenagear esses militares que foram verdadeiros heróis no resgate daquelas vítimas do temporal. Em nome da população é que hoje entregamos essa Moção aos sete PMs envolvidos no resgate. Também parabenizamos, em nome do Comandante da Polícia Militar, Coronel Waldir, toda a corporação que atua diariamente na proteção e defesa da nossa população”, disse o presidente deputado Paulo Corrêa.

De acordo com o 1º Sargento Rodson Cleiver Viana da Cruz e do 2ª Sargento Ronei Marques do Carmo, que atuaram diretamente no resgate, a viatura fazia ronda escolar na região quando foi acionada por populares para fazer o salvamento. Sem tempo para esperar o Corpo de Bombeiros, imediatamente os PMs foram em busca de uma corda e regataram primeiro a criança e depois a mãe.

Emocionados ao receber a Moção, os dois agradeceram a casa de leis pela homenagem e destacaram o orgulho em poder salvar vidas. “Essa homenagem é muito importante porque a instituição Policial Militar tem uma doutrina que aprendemos desde o primeiro dia e levamos muito a sério, que diz que nós entramos na PM pra defender a população ainda que com o risco da nossa própria vida”, destacou o 2º Sargento Ronei Marques do Carmo.

Já o 1º Sargento Rodson Cleiver Viana da Cruz afirmou que ao ver a situação só se preocupou em salvar as vítimas. “É muito gratificante receber essa homenagem, mas o mais importante pra mim foi conseguir salvá-los. É pra isso que entramos na Policia Militar, pra ajudar a população”, finalizou.

Também foram homenageados com a Moção de Congratulação os Cabos Ednaldo Vital do Nascimento Junior, João Mendes de Almeida, Samuel Barbosa de Lima, Henrique Ferreira da Silva e Jean de Campos Roman.


Voltar


Comente sobre essa publicação...