19/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Presidente da Assembleia participou de audiência pública na Câmara sobre aumentos na conta de luz

Publicado em 21/02/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Campo Grande na última quarta-feira (20), oportunidade em que enfatizou a necessidade de esclarecimentos técnicos por parte da Energisa sobre os aumentos nos valores das contas de luz no Estado.

Corrêa parabenizou a Câmara pela iniciativa, destacando a importância da união entre os Poderes para resolver o problema que hoje atinge grande parte da população do Estado.

“Estamos discutindo esse assunto abertamente. Há uma mobilização dos vereadores de Campo Grande e de todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Não podemos ficar calados e vamos fazer também reuniões técnicas, possibilitando rever alguma coisa e avaliar se de repente há um problema maior do que o calor. O foco é a defesa do consumidor do Mato Grosso do Sul e temos que discutir em conjunto”, disse o presidente.

Nova audiência

O deputado também convidou os ouvintes para comparecerem à Assembleia no próximo dia 12 de março, quando uma nova audiência pública será realizada para tratar o assunto. Já no dia 14 do mesmo mês, acontece uma reunião com o presidente da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone, na Escola da Construção do Senai.

“Essa reunião será técnica. Queremos saber o que é possível ser feito. Por isso, solicitei a vinda do presidente da Aneel. Temos dois lados, o calor e utilização maior de energia, mas temos que medir exatamente o que aconteceu. Uma conta é composta por 136 itens e temos que analisar para saber se houve abuso ou não”, explicou.

Além do presidente, estiveram representando o Legislativo Estadual os deputados Capitão Contar (PSL), Felipe Orro (PSDB), Jamilson Name (PDT), Marçal Filho (PSDB) e João Henrique (PR).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *