Semana On

Sábado 24.ago.2019

Ano VII - Nº 360

Legislativo

Eduardo Romero recebe moradores e media serviços de drenagem em região de chácaras

Córrego Pedregulho foi impactado pela falta de drenagem e está com o leito assoreado

Postado em 15 de Fevereiro de 2019 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Eduardo Romero (Rede) recebeu moradoras do bairro Chácara dos Poderes, localizado próximo ao Parque dos Poderes, que procuraram o parlamentar em buscar soluções para a falta de drenagem nas estradas da região, além de outros problemas da comunidade.

As moradoras relataram que recentemente por conta de um buraco aberto pela enxurrada, um grave acidente resultou na queda de um motociclista. É comum carros atolarem e serem levados pela força da água das chuvas que se acumulam nas vias por falta de drenagem.

Em alguns dias a população tem que esperar, em média, três horas para conseguir transitar nas estradas e chegar em casa, principalmente nas estradas EW1, EW2 e NE2. As moradoras relatam que o córrego Pedregulho também é impactado pela falta de drenagem e está com o leito assoreado.

Há grande fluxo de automóveis e diversas pessoas moram nas chácaras e vão á cidade trabalhar todos os dias. As crianças também sofrem com a dificuldade de transporte até as escolas. Em caso de socorrismo, as viaturas dos Corpo de Bombeiros e SAMU nem sempre chegam com agilidade.

Não existe linha urbana de transporte coletivo na comunidade. A iluminação pública é escassa e há muitas oscilações no fornecimento de energia elétrica. Há registro de espera por normalização do serviço por mais de 12 hora.

Falta poda adequada das árvores nas vias, o que atrapalha ainda mais os problemas na rede de energia. As residências e empresas não são atendidas pelos Correios.

O fluxo de moradores, trabalhadores e visitantes se intensifica nos fins de semana. Além das residências, a Chácara dos Poderes abriga negócios rurais como plantações de hortifruti, plantas para jardinagem e reflorestamento, sedes de projetos sociais, sindicatos, espaço de eventos e lazer.

Depois de ouvir e esclarecer o papel do vereador na mediação de soluções entre a sociedade e o Poder Executivo, Eduardo Romero articulou reunião com o Secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, que vai receber uma comissão de moradores da Chácara dos Poderes na próxima quinta-feira (21).


Voltar


Comente sobre essa publicação...