28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Frentes Parlamentares são instituídas na AL

Publicado em 14/02/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Foram publicados no Diário Oficial do Legislativo do último dia 13, três Atos da Mesa Diretora instituindo a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental do Mato Grosso do Sul, a Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Todos serão coordenados pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB).

O Ato 4/2019 formalizou a Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental, que busca uma atuação unificada em função de interesses comuns, independente de partidos políticos, com a finalidade de promover discussões a cerca da importância dessas áreas para a população. Herculano Borges (SD), Marcio Fernandes (MDB), Coronel David (PSL), Lidio Lopes (PATRI), Antônio Vaz (PRB), Evander Vendramini (PP), Eduardo Rocha (MDB), Jamilson Name (PDT)e João Henrique (PR) fazem parte do grupo de trabalho.

A Frente Parlamentar para a Regularização Fundiária foi oficializada pelo Ato 5/2019. Sua função é dar agilidade e segurança nos processos de regularização fundiária urbana e rural em Mato Grosso do Sul. Compõe o grupo os deputados Herculano Borges, Professor Rinaldo, Marcio Fernandes, Coronel David, Eduardo Rocha e Barbosinha.

Por fim, o Ato 6/2019 formalizou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que propõe, discute e acompanha a execução de políticas públicas e privadas relacionadas aos direitos fundamentais descritos no Estatuto do Idoso. Herculano Borges, Professor Rinaldo, Marcio Fernandes, Professor Rinaldo, Eduardo Rocha, Lidio Lopes, Jamilson Name, Coronel David Barbosinha foram designados membros.

Composição de blocos

Os partidos também formalizaram os blocos Ainda foram oficializados os nomes do líder do governo e vice-líder. Confira abaixo.

Bloco Parlamentar G-10 (PSD, Solidariedade, PP, PTB, PRB, PSL e PR)

Londres Machado – líder

Herculano Borges

Lucas de Lima

Gerson Claro – vice-líder

Evander Vendramini

Neno Razuk

Antonio Vaz

Capitão Contar

Coronel David

João Henrique

Bloco Parlamentar G-9 (MDB, DEM, PT, PDT, Patriota)

Eduardo Rocha

Renato Câmara

Marcio Fernandes – líder

Zé Teixeira

Barbosinha

Cabo Almi – vice-líder

Pedro Kemp

Jamilson Name

Lidio Lopes

Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB)

Onevan de Matos

Paulo Corrêa

Professor Rinaldo – líder

Felipe Orro

Marçal Filho – vice-líder  

Liderança do Governo 

Barbosinha – líder

Professor Rinaldo – vice-líder


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *