19/04/2024 - Edição 540

Auau Miau

Famosos viram animais vítimas de maus-tratos em campanha

Publicado em 12/02/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Artistas se transformaram em animais vítimas de maus-tratos em uma campanha que usa imagens impactantes para chamar a atenção contra a exploração e a crueldade.

Chamado Sinta na Pele, o ensaio promovido pela ONG Ampara Animal faz com que o espectador se coloque no lugar de animais silvestres e domésticos, em situações de negligência e violência.

Os famosos em cenas de sofrimento foram clicados por Jacques Dequeker. Os temas retratados são: animais explorados (com crianças representando filhotes), animais encarcerados (Lea T), animais abandonados (Thaila Ayala), animais acorrentados (Bruno Gagliasso), animais humanizados (Giovanna Ewbank), animais torturados (Laura Neiva), animais confinados (Ellen Jabour), animais traficados (João Vicente de Castro), animais depenados (Fernanda Paes Leme), animais escalpelados (Fernanda Tavares), animais engaiolados (Luan Santana), animais violentados (José Loreto e Rômulo Arantes Neto) e animais caçados (Fiorella Mattheis).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Explorados. Foi tudo tão rápido que mal deu tempo de desmamar. Nasci, fiquei com minha mãe por alguns dias, fui arrancado dela e, quando vi, estava em uma vitrine. Minha mãe é escravizada. É uma fábrica de filhotes e ninguém se importa com ela. Cachorros como eu, da raça da moda, valem muito. Mas preciso ser vendido rápido, pois quando fico “velho” perco o valor. Posso custar milhares de reais, parcelados no cartão de crédito, ou ainda pior, estar em oferta na Internet. Sou negociado como um objeto. Posso até ter garantia, mas meu destino é incerto. Enquanto isso, milhares da minha espécie apodrecem nos abrigos esperando por uma chance. Um dia o ser humano vai aprender que a estética é o que menos importa, e então o amor irá prevalecer. #sintanapele #amparanimal #naocompreadote #petnãoéproduto

Uma publicação compartilhada por AMPARA Animal (@amparanimal) em

Exposição

Os 13 painéis também integram a mostra “Sinta na Pele” e ficarão expostos no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, até o dia 6 de março.

O endereço é rua Pamplona, 1.704, 2º piso, Jardim Paulista. Com entrada gratuita, a visita pode ser feita de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 14h às 20h.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CAMPANHA AMPARA ANIMAL SINTA NA PELE Ao longo do tempo, o homem se revelou o mais irracional dos animais. Sua indiferença já maltratou e matou bilhões de seres indefesos. A ganância desenfreada levou à extinção formas de vida insubstituíveis e devastou brutalmente seus biomas. a cada dia, 150 espécies são exterminadas do planeta devido à interferência humana. O sofrimento, muitas vezes silencioso, é um grito de socorro desses que não têm voz para se defender. Precisamos evoluir nosso jeito de nos relacionarmos com a natureza. Evoluir e romper este silêncio. A conivência incentiva o crime. O poder de mudança está em nossas mãos. A exploração a que submetemos os animais não-humanos não pode mais ser tolerada. Tenha empatia. Reflita. Não se cale. Transforme. Sinta na pele! Vídeo: @parakino #sintanapele @amparanimal @amparasilvestre

Uma publicação compartilhada por AMPARA Animal (@amparanimal) em

 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *