20/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Evento com tereré, quadrinhos e literatura celebra hqs e a cultura pop

Publicado em 08/02/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, celebrado no último dia 30 de janeiro que marca a produção nacional de histórias em quadrinhos, seus autores e obras, o Shopping Bosque dos Ipês promove a 1ª edição do TQL (Tereré, Quadrinhos e Literatura), com o objetivo de fomentar o mercado dos quadrinhos e valorizar a cultura HQs e pop.

O evento tem programação completa para todas as idades e público, entre elas, exposição com quadrinhos originais e gibis raros, artist alley, mesa redonda com bate-papo sobre a produção de quadrinhos, oficinas gratuitas e muito mais sobre o universo dos quadrinhos e da cultura geek.

Participam do artist alley nove autores e quadrinistas, entre eles, Anderson Barbosa, Emmanuel Merlotti, Fabio Q, Ewerton Carvalho, Wanick Correa, Claudio Dias e Nathã Ifran, onde apresentam seus trabalhos para os fãs, interagem com o público, autografam pôsteres e HQs, e ainda comercializam artes originais, prints, posters com direito a autógrafos.

Para o quadrinista, Emmanuel Merloti, o objetivo da TQL é fomentar o mercado de quadrinhos regional. "A cultura geek está crescendo no Mato Grosso do Sul e já temos alguns artistas do grupo que já representam o estado em feiras importantíssimas, tais como CCXP (Comic Con Experience) e FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) e estamos animados para interagir com o público, mostrar um pouco da nossa arte e trabalho na 1ª edição do evento", disse ele. 

Merlotti irá lançar sua segunda revista do personagem "Lázaros Hunter" no evento. Ele é um cartunista atuante em Campo Grande e tem seu próprio studio, há mais de 20 anos. Fabio Q chegou recentemente de São Paulo e já se juntou à cena de quadrinho local para fortalecer com o conhecimento do circuito paulista de quadrinhos.

O TQL tem artistas regionais de carreira sólida e ativa no segmento, como é o caso de Claudio Dias que é publicitário e ilustrador, e que atualmente trabalha na divulgação do seu personagem "Super Zé". Anderson Barbosa é proprietário do studio Pincel Digital. Wanick Corrêa é ilustrador de vários livros locais e tem em seu currículo três revistas publicadas.

Programação

Sexta-feira às 19h – As participantes Evelise Couto e Mayara Barbosa do Grupo "Leia Mulheres", batem um papo sobre "Mulheres nas HQs e na Cultura Geek". A mediadora é Rubia Sibele.

Sábado às 15h – Batalha de desenhistas e às 19h – Os autores e idealizadores do evento Emmanuel Meriotti, Claudio Dias, Wanick Correa e Ewerton de Carvalho falam do projeto TQL e de suas carreiras. A mediação fica por conta de Fabio Quill;

Domingo às 15h – O mediador Daniel Rockenbach do grupo de leitura "Vortice Literário" convida o autor Fabio Quill para discutir as leituras indispensáveis das HQs. Às 18h – Quadrinhos nas bancas de jornal, uma resistência? O mediador Giovani comanda esse bate-papo.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *