24/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Fantasia para empoderar

Publicado em 07/02/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Conheçam Vera Crux, um país onde a pobreza e diferença de classes reinam. Governado por um homem em franca decadência e manipulado pela Igreja. Um lugar onde as mulheres, mesmo as princesas, não têm vez.

É nesse ambiente que Lumi, uma filha de artesão, uma jovem negra e extremamente criativa ajudará Carlos, seu irmão, um inexperiente cavaleiro, a enfrentar o temido Yossam, o Dragão do Norte: uma devastadora ameaça pandoriana.

Utilizando de elementos de steampunk e cultura pop, com seres mitológicos conhecidos em meio a mechas movidos a vapor, transformando o temido dragão em um verdadeiro kaiju, Rodrigo comenta com acidez e bom humor as relações sociais e de poder, o desfavorecimento das minorias, o preconceito, o empoderamento e a superação num ritmo ágil, próprio para jovens e adultos, com sequências de ação de tirar o fôlego.

Em sua obra de estreia, Rodrigo, que é professor de teatro e autor na cidade do Rio de Janeiro, relembra as clássicas aventuras de fantasia, agora revisitadas para as novas gerações.

Sobre o autor

Rodrigo Espírito Santo é professor, escritor e ator. Desde muito cedo conta histórias para viver. Algumas mais reais que outras. Mas todas são bem vividas. Nas horas vagas, cria gatos e teorias conspiratórias.

Sinopse

Imagine uma realidade onde o sobrenatural é parte do cotidiano. Um mundo onde monstros e seres mitológicos vivem em constante conflito com a raça humana. Pensa como seria a vida abaixo da linha do Equador neste universo. Ficou curioso?

Então seja bem-vindo a Vera Crux, um Brasil onde a fantasia medieval e steampunk se misturam para criar um mundo fantástico. É neste cenário que você acompanhará Lumi, uma jovem artesã que irá, a pedido do pai, ajudar o irmão, um cavaleiro real, numa jornada rumo a uma missão suicida: destruir a ameaça de um gigantesco dragão, capaz de incendiar todo o reino.

Mas antes de cumprirem o objetivo, ambos nem imaginam em quantas aventuras irão se meter, já que nada é exatamente o que parece. Mentiras, traições e mortes os acompanharão, em meio a criaturas que despertam a nossa fantasia.

Aproveitando para, através da fantasia, falar sobre minorias, machismo, relações sociais e empoderamento, Rodrigo Espírito Santo nos traz um texto direto e divertido, com uma protagonista fácil de se apaixonar.

Este primeiro volume das Crônicas da Rainha Amazona te levará por uma jornada de superação, em um Brasil muito além daquele que imaginamos.

Serviço

Livro: O Dragão do Norte

Editora: Rico Editora

Páginas: 148 páginas

Gênero: Aventura / Fantasia

Lançamento: Março / 2019 – Link para a pré-venda

Preço Sugerido – R$ 29,00


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *