28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Penup

Publicado em 06/02/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde que fiz a aquisição do Samsung Tab S4 eu venho testando mais e mais ferramentas que otimizem a experiência e a produtividade, tanto do modo tablet, quanto do recurso Dex. Fiz a aquisição de outros suportes e adaptadores para USB, porém, o recurso que mais tem me interessado no momento se chama: Penup.

Penup é um recurso instalado de fábrica que se trata de um aplicativo de ilustração. Ele oferece tutoriais e estudos para se fazer desenhos, expõe uma galeria de trabalhos realizados no tempo presente, em que você é capaz de reproduzir traços, promover alterações e aprender ainda mais um pouco sobre os princípios de ilustração.

Os trabalhos que você desenvolve são expostos para que outros usuários possam conhecer o seu talento, alguns até se predispõe em oferecer dicas para aprimorar ainda mais a sua performance e se o que deseja é apenas curtir a SPen, caneta que vem junto com o dispositivo, você pode optar em apenas colorir trabalhos prontos e se divertir.

A experiência agrada demais e logo você tem um contato mais próximo com o seu eu artístico. Experimente conhecer a sala da fama, os trabalhos mais populares e ainda acompanhar entrevistas com artistas consagrados na arte da ilustração. Realmente o Penup logo se torna uma ferramenta incrível e com grande potencial que com certeza irá agradar qualquer usuário que se interesse pelo potencial artístico do desenho. Um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *