19/04/2024 - Edição 540

Judiciário

Ary Raghiant assume Secretaria-Adjunta e Corregedoria Nacional do Conselho Federal

Publicado em 05/02/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Conselheiro Federal e Representante da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ary Raghiant Neto assumiu os cargos de Secretário-Geral Adjunto e Corregedor Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele integra a chapa “OAB Forte e Unida”, que foi eleita no último dia 31

É a segunda vez nos 40 anos da Ordem que um sul-mato-grossense integra o Comando do Conselho Federal, espaço ocupado pelo ex-Presidente Vladimir Rossi Lourenço por duas vezes.

“É com muito orgulho que represento a OAB no nosso Conselho Federal. É um momento histórico para Mato Grosso do Sul e para a advocacia. Estamos depois de 12 anos retomando o protagonismo do nosso Estado, da nossa Seccional, assumindo um cargo de Diretoria. A nossa expetativa é muito positiva, sobretudo em função dos valores que Mato Grosso do Sul empresta hoje para o Conselho Federal e a possibilidade de ter uma grande gestão”, pontuou Ary Raghiant.

Sobre as bandeiras dessa gestão que inicia hoje, ele pontua: “Vamos lutar pelo fim do estelionato educacional e, acima de tudo, para que possamos valorizar nossas prerrogativas e interiorizar cada vez mais nossa OAB”.

Ary integra a nova Diretoria do triênio 2019/21, juntamente com o Presidente Felipe Santa Cruz (RJ), Vice-Presidente Luiz Viana (BA), Secretário-Geral Beto Simonetti (AM) e Tesoureiro José Augusto Noronha (PR).

O Presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche parabenizou o Conselheiro pela vitória e exaltou o Conselho Federal pela escolha de Ary Raghiant Neto, representante de Mato Grosso do Sul. “É um reconhecimento em decorrência do trabalho que foi realizado em conjunto, da Seccional com o Conselho Federal, no qual pudemos mostrar realmente a capacidade, a interligação entre sistema OAB, sociedade e advocacia. A alegria e a exultação da nossa Seccional têm uma dimensão muito maior. Não foi uma escolha meramente por ser de Mato Grosso do Sul, mas sim pelo trabalho realizado pelo Conselheiro Ary Raghiant, seu destaque nacional durante esta gestão, sua representação no CNJ e como Presidente da Comissão de Assuntos Legislativos do Conselho Federal. Isso tudo o credenciou para ocupar esse lugar de destaque, meritoriamente”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *