29/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Sábado tem Luz na Rodô

Publicado em 25/07/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A antiga rodoviária de Campo Grande abriga neste sábado, 26, exposição de artesanato, fotografia, artes plásticas, shows e desfile de moda acontece a segunda edição do “Luz na Rodô”, no Centro Comercial do Oeste, antiga rodoviária de Campo Grande.

Dentre os artistas que estarão expondo seus trabalhos estão Clayton Ambrósio, Du E-Holic e Norma Lee. O trio que se encontrou por primeira vez em Bonito e desde então cultivam uma amizade e parceria apresentam sua arte que se destaca pela utilização de materiais descartados para criar moda com atitude.

Com a marca “Nativo Alternativo”, Clayton Ambrósio atua no MS e em outros estados do país realizando em feiras e eventos de moda, sustentabilidade e design a “Costura Show”. Nos espaços ele expõe a produção de bolsas, calçados e demais acessórios reaproveitando lonas de caminhão e banners descartados.

Ambrósio confecciona na hora o modelo escolhido ou criado pelo consumidor. Seu trabalho já foi visto no Festival de Inverno de Bonito, no espaço do Mercado Mundo Mix (2011, 2012 e 2013), além das edições do MMM em São Paulo e Brasília.

Em Campo Grande, sua arte pode ser encontrada nas edições do Som da Concha, realizadas pela FCMS na concha acústica Helena Meireles do Parque das Nações Indígenas.

Já Durval Sampaio, apaixonado por cartolas desde criança, sempre gostou de fazer e criar suas próprias coisas. Aos 22 anos de idade, o estudante universitário e microempreendedor de sucata industrial ao precisar de um chapéu para uma festa e não encontrar teve a ideia de fazer seu próprio chapéu.

E assim Du E-Holic, como é conhecido, começou a fazer chapéus para amigos. Com o lema “trabalhe no que você ama” e com a fonte de inspiração pautada na música e nas próprias pessoas, o “chapeleiro maluco” abriu uma loja na Vila Madalena e ficou conhecido pelas centenas de chapéus já feitos.

Da boina ao fedora, do preto ao colorido, da cartola ao gorro, do tecido inglês ao saco de estopa, do chapéu de palhaço ao Panamá, dos retalhos aos elaborados bordados. Não havia limites para criação.

Foi ai que Du E-Holic decidiu ir além e em 31 de dezembro de 2012 resolveu fechar a loja, percorrer o Brasil dentro de um Furgão 1952 e levar suas criações por onde passava criando os chapéus sem CEP. Desde então ele vive viajando e percorrendo o Brasil.

A única mulher do trio, Norma Lee, cria calçados com um look divertido e diferente. As sapatilhas são ecológicas e com estampas que não se acham facilmente. Suas criações podem ser conhecidas e adquiridas na Loja Fixa que fica na Rua Cardeal Arcoverde, 1893 ou no Espaço Benixto, Rua Teodoro Sampaio, 1071; também no Espaço De Tudo Um Pouco, Rua Augusta, 1408 e no Espaço Como Assim?! na praça Benedito Calixto, 158, em Sampa, além da Feira Como Assim?! no shopping Center 3 (somente aos domingos).

Quem visitar o Luz na Rodô poderá conhecer, ver criar e adquirir as peças exclusivas dos três talentos da economia criativa, além de vários talentos locais na moda, cultura, design e atitude. O Centro Comercial do Oeste fica na Rua Dom Aquino, 764.

Programação

Sábado (26)

  • 16h – Show Hip Hop Dumatto
  • 16h30 – Dança de Rua Grupo Vadios
  • 17h30 – Cia de Teatro Adote Beth Terras
  • 18h30 – Apresentação de dança de salão da Escola Shama
  • 19h – Coral do TCE
  • 19h – Show com Mathias e Felipe
  • 19h – Dança do Ventre Escola Lisa Lima
  • 19h30 – Apresentação Capoeira Roda de Bamba
  • 20h – Desfile de Moda – Gaveta Lauren Cury e Sanens Cleyton
  • 21h Show com Solo Solar
  • 21h30 Show com Alien Sputnik
  • 22h Erico Bispo

Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *