29/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Game pantaneiro de beach tennis promete movimentar as areias do Belmar Fidalgo

Publicado em 18/01/2019 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Começa nesta sexta-feira (18) a 9ª Edição do Game Pantaneiro de Beach Tennis, na Praça Belmar Fidalgo em Campo Grande. O torneio faz parte de uma das 22 Etapas do Brasileiro da modalidade. As disputas terão início às 17h, com as categorias simples, e no sábado as duplas principais entram em cena. Ao todo serão 11 categorias.

O evento contará com a participação de atletas da Capital e interior do Estado, além de Minas Gerais e São Paulo. Os jogos acumulam pontos para o ranking estadual, nacional e internacional.

Esta edição do game terá a presença dos atletas Kalus e Toni, os dois principais jogadores da seleção brasileira de Beach Tennis+40. Logo após a participação em Campo Grande, eles embarcam para Porto Seguro (BA), onde será realizada a próxima etapa do circuito brasileiro, e em fevereiro estarão no Chile disputando o Sul-americano. As disputas por lá serão entre Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile e México.

Segundo o presidente da Liga de Beach Tennis do MS, Antonio Vieira, o “Toni BT”, existe uma previsão de trazer mais uma etapa do circuito nacional da modalidade para o Estado. “Estamos definindo se a próxima etapa vai ser realizada novamente em Campo Grande ou no interior do Estado. Temos esse e muitos outros projetos para 2019, e esperamos ter êxito na realização não só dos eventos no Beach Tennis, mas no esporte em geral”, ressaltou Toni.

O Game Pantaneiro será realizado pela Liga de Beach Tennis do MS e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *