Semana On

Quarta-Feira 23.out.2019

Ano VIII - Nº 368

Coluna

Que pepino!

Confira uma refrescante receita de salada com esta iguaria

Postado em 12 de Dezembro de 2018 - Vera Chaves

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Após um dia muito cansativo, quem nunca escutou a boa e velha dica de colocar rodelas de pepinos nos olhos para relaxar e tirar as olheiras indesejáveis? Pois é. Basicamente composto por água, o pepino oferece muitos benefícios à saúde. Esta hortaliça é um bom calmante, emoliente, laxante e estimulante. Além de auxiliar no controle da temperatura do corpo, a água do pepino ainda elimina as impurezas das células. Com baixa caloria, aproximadamente 100 kcal, o pepino tem um sabor suave e é consumido, geralmente, cru, em saladas. Rico em fibras, este alimento também é considerado importante para o sistema digestivo.

Salada de Pepino

In­gre­di­entes

6 pe­pinos (ja­nonês)
1 cacho (grande) de uva itália
1 copo de io­gurte na­tural
200g de mai­o­nese
1 lata de creme de leite
1 maço de hor­telã
1 maço de cheiro verde
1 maçã (aze­dinha)
1 limão
tem­pero a gosto (sal, pi­menta do reino, etc)

Modo de fazer

Corte o pe­pino bem miu­dinho (sem se­mentes), co­loque em uma pe­neira sal­pique sal e deixe chorar por apro­xi­ma­da­mente 1 hora.

En­quanto isso, corte a uva ao meio tire a se­mente, pique a maçã bem miu­dinha e mis­ture ao io­gurte, mai­o­nese, creme de leite e ao cheiro verde pi­cado miu­dinho, acres­cente o pe­pino já es­cor­rido e tem­pere gosto (limão, sal, pi­menta do reino, etc), deixe gelar e sirva com fo­lhas em geral, como acom­pa­nha­mento de peixes carnes etc.

Dicas da Vera

In­clua na re­ceita al­guns talos de salsão pi­cado.


Voltar


Comente sobre essa publicação...