Semana On

Segunda-Feira 20.mai.2019

Ano VII - Nº 351

Coluna

Inteligência Social

Livro de Daniel Goleman, autor do best seller Inteligência Emocional, surpreende com novas interpretações sobre as relações humanas

Postado em 05 de Dezembro de 2018 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com mais um trabalho de repercussão mundial. Nele, Goleman defende um novo modelo de inteligência baseado no emergente campo da neurociência social. Todos passamos o cotidiano tentando compreender a dimensão do outro com o intuito de estabelecer minimamente condições sociais favoráveis para ambas as partes.

Afirmando que a nossa interação social é capaz de moldar tanto nosso comportamento como o funcionamento do nosso organismo, o autor apresenta o conceito de Inteligência Social. Mostrando o poder da interação social na influência do humor e da química cerebral, o autor examina o quanto uma ofensa ou uma experiência social desagradável podem ser prejudiciais, e revela os efeitos positivos de substâncias neuroquímicas que são liberadas em situações que envolvem amor e cuidados.

O livro apresenta-nos uma nova perspectiva sobre nossas relações sociais, mostrando que nossas mentes estão conectadas por valores como altruísmo, compaixão, preocupação e compreensão, e desenvolvemos a inteligência social para estimular essas “habilidades” em nós mesmos e nos outros.

A leitura é agradável e ainda o faz refletir sobre as suas ações para que possa extrair o máximo potencial de uma relação social favorável. Um livro que recomendo que todos possam ler e quem sabe mudar alguns comportamentos e melhorar outros pensamentos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...