Semana On

Sábado 25.nov.2017

Ano V - Nº 281

Colunista Elis Regina Nogueira


Elis Regina Nogueira vive e trabalha em Campo Grande (MS). Jornalista, com Pós Graduação em Comunicação Social, tem seu trabalho focado na produção de imagens e no audiovisual.


Elis Regina Nogueira vive e trabalha em Campo Grande (MS). Jornalista, com Pós Graduação em Comunicação Social, tem seu trabalho focado na produção de imagens e no audiovisual. Atua nos segmentos da fotografia institucional para diversas empresas Regionais e Nacionais como: Águas Guariroba, Uniderp, Porto Seguros, SEBRAE, SENAC, Itaú Cultural, CASA COR, União Plásticos, Unigel, Unicred, Natura, Ambev, Ford, Forum, Banco do Brasil, entre outras; fotografia documental; reportagem fotográfica de eventos culturais e corporativos; fotos publicitárias; retratos. Tem fotos publicadas em diversas revistas como Piauí, Bravo, Isto É, Globo Rural, Nova Escola, Agente, Ímpar , Mood, publicações Corporativas e Institucionais.

No cinema fez Fotografia Still nos filmes Matadores de Beto Brant, Brava Gente Brasileira de Lúcia Murat e Cabeça à Prêmio de Marco Ricca. Na fotografia de gastronomia tem se dedicado de maneira a se especializar no tema, através de cursos de food photography e food styling, para melhor captar os sabores e os prazeres da mesa procurando sempre o appetite  appeal.
Em 2002 cria com Vânia Jucá o Projeto “Nosso Olhar – Fotografia para a Cidadania” com o objetivo de proporcionar a crianças e adolescentes em situação de exclusão, um contato com a linguagem fotográfica e a expressão através da imagem. Aproximadamente 450 jovens participaram das quatro edições do projeto.

Em 1993 forma com Vânia Jucá e Marcelo Marinho o coletivo NEC PLUS X, para pesquisar o Light Painting. Desses experimentos, o resultado foram 3 prêmios : 12º Salão de Artes de MS , 1º Auto Retrato de Campo Grande , 5º Salão de Artes de Dourados, e seleção no The 34th International Student Salon Photo Álbum de Hong Kong.

Elis Regina tem uma produção autoral e disponibiliza seu acervo para colecionadores assim como na ambientação de espaços institucionais e privados, apostando em um crescente e interessante mercado para a Arte Fotográfica.



Acompanhe Elis Regina Nogueira nas redes sociais:


https://www.facebook.com/elisregina.nogueira