Semana On

Segunda-Feira 23.jul.2018

Ano VI - Nº 312

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Coluna The Basic Fashion Tips

Fitness em 2018

Confira os novos looks e modalidades

Postado em 11 de Janeiro de 2018 - ModaIt

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Hoje o post é pra quem amaaa exercício físico! Tá bom, vai! E pra quem não é tão apaixonada assim também, mas quer começar a praticar algo em 2018! Listamos 3 modalidades incríveis pra você aproveitar esse clima de resoluções para o Ano Novo e achamos que você vai querer sair comprando o modelito certo pra cada prática e começar hoje mesmo! Nós, da redação, já mexemos o esqueleto hoje de manhã, e você? Ainda não? Tá esperando o que pra começar a se exercitar?

Yoga

Você sabia que o Yoga tem mais de 5 mil anos? Não por acaso, seus ganhos vão muito além do corpinho travado: o exercício trabalha respiração, postura e meditação. Além disso, as técnicas ensinadas pelo Yoga podem ser aproveitadas por praticamente qualquer pessoa e em qualquer lugar ou horário. São boas saídas para aqueles momentos em que precisamos de uma pausa, uma oxigenação, o famoso ‘’silenciar a mente’’, sabe?

Além disso, a prática de meditação é um exercício de concentração que tem melhorias significativas em todo o seu dia-a-dia. No final das contas, o combo do Yoga é um exercício mental + corporal + espiritual. Pra se exercitar com conforto é muito importante que você use peças que não dificultem sua movimentação, assim como leggings, shorts esportivos, tops de malha - que deem sustentação sem apertar ou incomodar - e t-shirts soltinhas.

Selecionamos as peças certeiras pra você ter uma prática com muito estilo:

Ballet Fitness? A gente ama!

O ballet fitness é a união do melhor de dois mundos: por um lado, a flexibilidade, disciplina e delicadeza do balé; por outro, emagrecimento e definição do mundo fitness das academias. Demais, né? A aula de ballet fitness é estruturada de forma que faz a gente perder muuuita caloria, pois trabalha o corpo inteiro - cerca de 730 calorias em 30 min -, além de fazer muito bem para o corpitcho, pois não deixa nenhum músculo de fora do exercício. É uma boa opção se você procura por melhoria na postura, perda de peso, tonificação, força, flexibilidade e equilíbrio. O resultado é um corpo durinho, definido e alongado, super feminino e sem exageros.

Melhor ainda que o exercício são os looks de ballet: o exercício, que teve origem na Itália há mais de 500 anos, sempre teve extrema precisão com o figurino, que quase faz parte da dança. Nos ensaios, não precisa ser diferente! Aposte em maiôs e collants com leggings ou saias de tecidos leves e amarrações simples, polainas e as sapatilhas - que, quando não forem suficientes pra aula, podem entrar para os looks do dia-a-dia - e fica um charme, experimenta! Aliás, era o calçado favorito da estilosérrima Amy Winehouse, quem lembra? Se joga nas peças que a gente selecionou pra você, amiga ;)

Street Run

A corrida de rua é uma ótima pedida para os bolsos universitários ;) Além de ser básica - por não ter necessidade equpamentos como pesos, espelhos ou bolas -, você pode praticar sozinha ou acompanhada! Existem muitos grupos de corrida por aí, é só achar o da sua cidade! Você só precisa procurar por uma pista ou calçada que tenha piso razoável e capricar na qualidade da escolha pros seus pés. É de extrema importância que você compre um tênis confortável e com amortecimento, que proteja seus joelhos e coluna pra que não apareçam surpresas futuras, sabe?  

Os benefícios são inúmeros: a meditação durante o exercício - estudos mostram que o cérebro reconhece a corrida assim como a meditação -, aprender a trabalhar a respiração - porque grande parte do segredo da corrida está na respiração correta - e, de quebra, ganhar um corpo mais saudável. Se joga, amiga. Só benefícios!


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Equipe Semana On

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