Semana On

Quarta-Feira 22.nov.2017

Ano V - Nº 280

Camara

Coluna The Basic Fashion Tips

Democrático e eficaz

5 formas de usar óleo de coco

Postado em 29 de Agosto de 2017 - Redação Semana On

Cada tipo de cabelo tem uma textura e um nível de curvatura que merece cuidado especial. Mas o melhor de tudo é que o óleo de coco é um achadinho super democrático, que serve para todo tipo de cabelo. Além de deixar os fios com brilho intenso, os benefícios hidratantes desse poderoso umectante faz com que seus fios fiquem recuperados desde a primeira aplicação, além de ser mega versátil deixando a gente com muitas possibilidades de uso para escolher. Selecionamos 5 dicas maravilhosas com óleo de coco para você testar já! Vem ver:

NO CABELO SECO

Antes de lavar os cabelos, aplique o óleo de coco mecha por mecha massageando da raiz às pontas, para ter uma potencialização no uso do produto. Deixe agir por 45 minutos, depois lave como de costume. Com os cabelos secos, o óleo tem uma ação umectante que proporciona brilho e maciez.

ANTES DE DORMIR 

Agora, a dica mais valiosa é a umectação noturna. Quanto mais você deixar o produto nos fios, mais incrível vai ser o resultado do tratamento. Você pode aplicar o óleo um dia antes da lavagem, mecha por mecha e, se possível, aplique também um creme com poder de nutrição para potencializar o resultado final. No dia seguinte, lave normalmente e condicione. 

ANTES DE IR À PRAIA

Antes de ir à praia ou pegar uma piscina, aplique o óleo apenas nas pontas do cabelo, protegendo os fios do ressecamento do sol. Outra dica valiosa é repetir o procedimento, só que aliado ao finalizador ou creme de pentear, durante o dia. O óleo de coco vai criar uma camada protetora que nutri ao mesmo tempo, maravilhoso para cabelos secos ou ressecados. 

MASSAGEM SEMANAL 

Essa dica é para acabar de vez com o ressecamento dos fios. Antes de aplicar o shampoo, misture o óleo de coco com outros óleos de sua preferência - ricino, óleo de manga, vitamina E, vitamina A ou óleo de amêndoas - e aplique na raiz dos cabelos massageando mecha por mecha durante 20 minutos. É super importante massagear bem a raiz, levando o produto para as pontas. Após o procedimento, lave os fios normalmente e condicione. 

NA MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO

Uma ou duas vezes por semana, dependendo da necessidade dos seus fios, misture um pouco do óleo de coco na máscara de hidratação para aumentar ainda mais o poder de tratamento. Coloque uma touca térmica e deixe agir por 45 minutos e depois retire e condicione os fios como de costume. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...