Semana On

Sábado 21.jul.2018

Ano VI - Nº 312

Parceiros

Coluna True Colors

Escolas do Reino Unido incluem temas LGBT+ nas aulas de educação sexual

Além de incluir assuntos de gênero e tecnologia, a disciplina, que era ministrada de forma facultativa, passa a ser obrigatória no país

Postado em 11 de Janeiro de 2018 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os estudantes do Reino Unido vão passar por uma mudança na grade escolar a partir de setembro de 2019. O currículo das escolas incluirá de forma orbrigatória a disciplina de educação sexual, dando um foco mais abrangente aos assuntos LGBT+.

Há 17 anos, a disciplina, que já era ministrada de forma facultativa, não tinha nenhuma atualização — ou seja, além de gênero, também não incluía temas crescentes como sexting e pornografia online. 

O Departamento de Educação do Reino Unido está lançando um programa de oito semanas que deve ouvir alunos, pais e professores sobre que outros assuntos devem ser incluídos na pauta. 

"Sabemos, através de pesquisas com jovens LGBT+, que a maioria não aprende nada sobre esses assuntos nas aulas de educaçao sexual, o que os deixa mal informados sobre como lidar com decisões sobre relacionamentos, saúde e bem estar", afirmou ao The Telegraph um representante da organização Stonewall, que promove atividades educacionais para discutir temas relacionados à sexualidade. 

Segundo o relatório Teacher's Report, 50% dos professores de escolas primárias afirmam ter conhecimento sobre bullying homofóbico dentro da sala de aula. Além disso, sete a cada dez professores afirmam que os alunos usam linguagem homofóbica.

A ideia do governo é que dados como este sejam reduzidos através da educação. 


Voltar


Colunista

Equipe Semana On

Equipe Semana On

Coluna editada pela equipe da Semana On.


Saiba mais sobre Equipe Semana On...

Comente sobre essa publicação...