Semana On

Quarta-Feira 14.abr.2021

Ano IX - Nº 438

Coluna True Colors

Camisetas homofóbicas esgotam na grife Sergio K

Ao custo de R$ 189 cada, as camisetas promovem a homofobia ao usar palavras como gay e maricón como xingamento a jogadores de futebol.

Postado em 09 de Abril de 2014 - Redação Semana On

Grife Sergio K vende camisetas com dizeres homofóbicos. Grife Sergio K vende camisetas com dizeres homofóbicos.
Grife Sergio K vende camisetas com dizeres homofóbicos. Grife Sergio K vende camisetas com dizeres homofóbicos. Grife Sergio K vende camisetas com dizeres homofóbicos. Grife Sergio K vende camisetas com dizeres homofóbicos. Grife Sergio K vende camisetas com dizeres homofóbicos.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Foram vendidas todas as 120 unidades da polêmica coleção Jogadores, da Sergio K, afirma a grife.  As peças foram comercializadas tanto em lojas físicas quanto no portal da empresa. Ao custo de R$ 189 cada, as camisetas promovem a homofobia ao usar palavras como "gay" e "maricón" como xingamento a jogadores de futebol, como Cristiano Ronaldo e Maradona.

Segundo a assessoria da marca, após as reclamações de internautas em redes sociais, a procura pelas peças —lançadas havia 40 dias— aumentaram, esgotando as unidades na manhã do último dia 8.

Além das críticas na web, duas petições on-line, nos sites Avaaz e All Out, pediam boicote às lojas Sergio K. No site da marca, o link de venda das peças está fora do ar. Segundo a assessoria, o motivo é o fim da coleção, que não deve receber nova tiragem.

Na segunda-feira (7), quando a polêmica estourou, o estilista e dono da marca, Sergio Kamalakian negou ser homofóbico. "A coleção tem a veia irreverente da marca. Foi feita para quem quer torcer pelo Brasil, mas não quer usar camisa da seleção. É uma resposta a tudo que o Maradona já disse ao Brasil, ao Pelé. Não é homofóbica", disse.

 

No salto

Neste fim de semana compartilhamos a coreografia deliciosa de Yannis Marshall em Paris sob o som das Spice Girls. Yannis ficou conhecido como o mais famoso professor de Street Jazz Style no salto alto. Seu estilo próprio e suas habilidades no salto alto já foram destaques em muitas revistas mundiais e programas de televisão. No Youtube, seus videos ja bateram mais de 2 milhões de visualizações. Confira o vídeo acima.

 

Justa Homenagem

A Revista SEMANA ON foi escolhida como destaque na categoria “Mídias/Notícias” do “Troféu Apolo Amigos da Causa”, oferecido pela Rede Apolo – Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul para homenagear os apoiadores e ações de fortalecimento da diversidade sexual.

A premiação, que se estenderá a personalidades de segmentos e setores sociais, dentre autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, jornalistas, comunicadores, educadores, juristas, ativistas, escritores, religiosos e mídia, acontece no dia 5 de maio, às 19h, com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), durante a I Semana Apolo da Diversidade Cultural LGBT.

Desde sua fundação, em novembro de 2011, a SEMANA ON tem se engajado no combate ao preconceito de gênero e orientação sexual, sendo a primeira revista digital do Centro Oeste a manter esta coluna semanal voltada ao público LGBT, assinada pelo jornalista Guilherme Cavalcante.

O prêmio destaca a coluna True Colors, além de “importantes matérias de capa como a repercussão da regulamentação do ‘Casamento Homoafetivo’ em Mato Grosso do Sul (abril/2013), que têm sido eficazes ferramentas de propagação de informações de qualidade no combate à lógica de preconceito e discriminação por que passam as pessoas do segmento LGBT”.

A Rede Apolo – Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul é uma associação civil autônoma que tem como objetivos, mediante projetos e ações sociais, culturais e políticas, defender e promover amplamente os Direitos Humanos e, estritamente, os Direitos Humanos LGBT, combatendo toda e qualquer forma de discriminação por raça, etnia, sexo, nacionalidade, classe social, convicção ou ideologia política, orientação sexual, identidade de gênero, ou religiosa.

 

O colunista Guilherme Cavalcante está de férias, circulando pelo Velho Mundo. Nas próximas três semanas a coluna True Colors será produzida pela equipe Semana On.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Colunista

Equipe Semana On

Equipe Semana On

Coluna editada pela equipe da Semana On.


Saiba mais sobre Equipe Semana On...