28/03/2024 - Edição 540

True Colors

Os Bombeiros sem Fronteiras vão acabar com você

Publicado em 18/12/2015 12:00 - Guilherme Cavalcante

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Todo ano, em Paris, mais precisamente no 14 de Julho, tem uma festa em que os bombeiros mais lindos da corporação são a atração principal. Eles encarnam o papel de apresentadores, dançarinos e garçons, animam os visitantes com apenas um detalhe da existência deles, que é a aparência agradável. Eu nunca fui a essa festa e morro de inveja de quem já foi, como uma amiga minha que mora pros lados de lá.

Logo, para quem, como eu, não tem Euro sobrando para cruzar o Atlântico e se jogar na tal festa, a turma de lindos lançou mais uma edição do calendário beneficente deles. O responsável pelos cliques que você vê na galeria foi o fotógrafo francês Fred Goudon, que teve o sacrifício de passar um ano atuando no projeto.

Vale lembrar que todo o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para a instituição "Pompiers Sans Frontières" (Bombeiros Sem Fronteiras) que ajuda comunidades carentes. Para fazer a contribuição e sair lynda com o calendário, clique AQUI. Cuidado, talvez você vá precisar de um quartinho de Lexotan para acalmar os nervos…

Gostou das fotos? Se dá para ficar melhor? Claro que dá! Tem vídeos da produção, para você começar ainda melhor a semana:

Ta bom? Não tá? Ok, pois aí vão mais vídeos! Se joga!



Cidadania Trans

Estava eu navegando no Facebook um dia desses e a ativista transexual Daniela Andrade, uma grande referência para mim, destacou na timeline dela o belíssimo trabalho de conclusão de curso de Julia Mello e Pedro Camargo, que tiveram a sensibilidade de, a partir de pesquisas, entrevistas e outros levantamentos técnicos, publicar o site Cidadania Trans, que funciona como uma espécie de manual sobre este segmento social jogado pra baixo do tapete.

Assim como Daniela, eu fico aqui sonhando que se todo jornalista conferisse o trabalho dos recém formados, a qualidade da retratação de pessoas trans no jornalismo, um dos maiores reprodutores das representações sociais de qualquer segmento da sociedade, melhoraria significamente. Aqui o LINK maroto para quem quiser conferir. Ah, e não esquece de compartilhar!

Leia outros artigos da coluna: True Colors

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *