Semana On

Sábado 06.mar.2021

Ano IX - Nº 433

Coluna A Arte de ser Viajante

Mesmo com pandemia, turismo promete novas atrações em 2021

Neste ano serão inauguradas atrações que irão chamar a atenção dos amantes das viagens

Postado em 14 de Janeiro de 2021 - Marcel Vincenti - UOL

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mesmo com a pandemia ainda presente, 2021 promete interessantes novidades para o mundo do turismo. Neste ano, serão inauguradas, em diversas localidades do globo, atrações que irão chamar a atenção dos amantes das viagens, como museus, instalações artísticas de alta tecnologia e expedições que irão levar aventureiros para cantos remotos da Terra.

Futuro do turismo

A seguir, conheça 10 das principais novidades turísticas que irão surgir nos próximos meses.

Academy Museum of Motion Pictures (Estados Unidos)

Com inauguração prevista para 30 de setembro, na cidade de Los Angeles, este museu promete trazer exposições grandiosas sobre o cinema norte-americano - e, também, mundial.

Parte da instituição ficará em uma edificação esférica projetada pelo arquiteto italiano Renzo Piano (ganhador do prêmio Pritzker).

E, no interior desta nova atração turística, o público terá a chance de admirar objetos usados em célebres filmes de Hollywood, conhecer os bastidores de grandes produções cinematográficas e se divertir em áreas interativas, como um espaço onde as pessoas poderão sentir como é receber um Oscar.

Mary Shelley's House of Frankenstein (Inglaterra)

Localizado na cidade de Bath, este museu promete imergir os visitantes no universo da obra "Frankenstein".

Instalado em um edifício histórico de quarto andares (e com direito a um porão sinistro), o local terá efeitos visuais e de áudio que abordarão a história de um dos mais famosos monstros do mundo.

O museu também jogará luz sobre a vida da autora de "Frankenstein", a escritora inglesa Mary Shelley (que escreveu boa parte da obra em Bath, no século 19).

A abertura está prevista para a primavera britânica deste ano.

Mais informações: www.houseoffrankenstein.com

Cruzeiro do eclipse solar (da Argentina à Antártida)

No dia 20 de novembro deste ano, a empresa Poseidon Expeditions dará início, na cidade argentina de Ushuaia, a uma viagem marítima de 23 dias que levará turistas à Antártida.

No trajeto, os viajantes terão a chance de presenciar um eclipse solar, previsto para acontecer na manhã do dia 4 de dezembro.

O fenômeno poderá ser admirado desde a embarcação da empresa, que também oferecerá vista privilegiada para a farta natureza e para as incríveis paisagens geladas desta região do mundo.

Mais informações: https://poseidonexpeditions.com/antarctica/falklands-south-georgia-antarctica-solar-eclipse/

National Museum of African American Music (Estados Unidos)

Dedicado à riquíssima contribuição dos afro-americanos para a música, este museu tem inauguração prevista para o dia 18 de janeiro na cidade de Nashville, no Estado norte-americano do Tennessee.

A instituição informa que irá "celebrar dezenas de gêneros musicais que foram criados ou influenciados por afro-americanos", com exposições dedicadas, por exemplo, ao blues, jazz e hip hop.

Serão sete galerias com instalações tecnológicas interativas e mais de 1.500 instrumentos, roupas e outras relíquias que representam a história de algumas das mais importantes expressões culturais dos Estados Unidos.

Mais informações: https://nmaam.org/

Grand Egyptian Museum (Egito)

A tão aguardada inauguração deste museu deve finalmente ocorrer em 2021.

Localizada perto das pirâmides de Gizé, na região metropolitana do Cairo, a instituição será um dos maiores centros de exposições arqueológicas do mundo, com dezenas de milhares de relíquias e exibindo preciosidades do Egito Antigo em um ambiente grandioso e de arquitetura moderna.

Lá, os visitantes poderão admirar de perto itens como os tesouros de Tutancâmon e estátuas faraônicas como a de Ramsés 2º, com 11 metros de altura.

Mais informações: http://gem.gov.eg/index/AboutGEM.htm

Road to London (Índia à Inglaterra)

Esta não é uma inauguração, mas uma jornada que deve ser retomada em 2021, depois de realizada em 2017, 2018 e 2019, mas que não aconteceu no ano passado.

Trata-se de uma viagem épica de carro que a empresa Adventures Overland irá coordenar entre a Índia e a Inglaterra: serão 18 países visitados, com uma extensão percorrida de aproximadamente 16.000 quilômetros e duração de 52 dias (e direito a transporte através do Canal da Mancha para chegar ao território inglês).

Entre as nações que serão atravessadas pela expedição estão Mianmar, China, Uzbequistão, Alemanha e França. A previsão do início da viagem é para o dia 18 de abril.

Mais informações: https://adventuresoverland.com/fixed-departures/road-to-london-2021/

Legoland New York (Estados Unidos)

O Estado de Nova York irá ganhar um complexo de entretenimento da Legoland neste ano, com um parque temático e hotel de 250 acomodações que terão como alvo principal famílias com crianças entre 2 e 12 anos - e que oferecerão ambientes e brinquedos inspirados no universo da marca Lego.

O local contará com montanhas-russas, espetáculos artísticos e outros atrativos que prometem entreter os pequenos e, também, os adultos.

O complexo se localiza em Goshen (a aproximadamente 100 quilômetros da cidade de Nova York). A data exata de sua inauguração ainda não foi definida.

Mais informações: www.legoland.com/new-york/

Bourse de Commerce (França)

Com data de inauguração prevista para o dia 23 de janeiro (mas que pode ser alterada por causa da pandemia), este museu está localizado em um lindo edifício histórico de Paris, com uma história que remonta ao século 16.

O local irá exibir valiosos exemplares de arte contemporânea, que se encontrarão espalhados por uma área de mais de 6.800 m².

Detalhes das exposições serão revelados durante e após a abertura do museu.

Mais informações: www.boursedecommerce.fr/en/

Rockies to the Red Rocks (Estados Unidos)

Uma das principais empresas de viagens ferroviárias da América do Norte, a Rocky Mountaineer começará a operar, em 2021, um novo roteiro turístico.

Será uma jornada de dois dias realizada em um trem com janelas panorâmicas e que conectará as cidades de Denver (no Estado do Colorado) e Moab (em Utah), passando através de lindas paisagens montanhosas do território norte-americano. O pernoite ocorrerá na turística cidade de Glenwood Springs.

As primeiras viagens devem ser realizadas a partir do dia 15 de agosto.

Mais informações: www.rockymountaineer.com/train-routes/rockies-red-rocks

THE LUME Indianapolis (Estados Unidos)

O Indianapolis Museum of Art, no Estado norte-americano de Indiana, irá ganhar neste ano a exposição THE LUME Indianapolis, que ocupará todo o quarto andar do edifício da instituição e terá projetores que reproduzirão, do chão ao teto dos espaços, famosas obras de arte, como as pinturas de Van Gogh.

Será uma experiência imersiva e com imagens em movimento, que farão com que o público se sinta dentro de obras de grandes gênios da história.

A inauguração das instalações está prevista para o mês de junho.

Mais informações: https://discovernewfields.org/lume


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Colunista

Equipe Semana On

Equipe Semana On

Coluna editada pela equipe da Semana On.


Saiba mais sobre Equipe Semana On...