Semana On

Quarta-Feira 21.nov.2018

Ano VII - Nº 328

Parceiros

Coluna Cine Drops

Cine Holliúdy 2 – A chibata sideral ganha teaser

Elenco tem Samantha Schmutz, Milhem Cortaz, Sophia Abrahão e Sergio Malheiros

Postado em 31 de Outubro de 2018 - G1

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O filme "Cine Holliúdy 2 – A chibata sideral", continuação do fenômeno de bilheteria "Cine Holliúdy" (2013), ganhou teaser. O longa dirigido por Halder Gomes vai ser exbidido neste sábado (3) na mostra Première Brasil do Festival do Rio.

Assista, acima, ao teaser de 'Cine Holliúdy 2'

As cenas agora divulgadas mostram o protagonista da história, Francisgleydisson – papel novamente de Edmilson Filho –, tentando renovar suas produções após massificação da TV.

Ele resolve, então, tentar virar diretor e fazer um filme com os moradores de Pacatuba (CE). A trama se passa nos anos 1980.

O longa tem previsão de entrar em cartaz em 2019. No elenco, estão Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Samantha Schmutz, Milhem Cortaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão e Sergio Malheiros.

Além disso, uma série de dez episódios derivada de "Cine Holliúdy 2" vai ser estar na grade da TV Globo em dez episódios, ainda sem previsão de estreia.

O 1º 'Cine Holliúdy'

Com direção do mesmo Halder Gomes, "Cine Holliúdy" foi um fenômeno dos cinemas brasileiras em 2013. Lançado inicialmente com apenas nove cópias em Fortaleza, foi visto por 100 mil pessoas.

Uma curiosidade: com seu vocabulário em "cearencês", estreou com legendas em português.

Com humor, referências às artes maciais, história do cinema e do Ceará, o diretor Halder Gomes (“As mães de Chico Xavier" e que em 2016 lançaria o também bem-sucedido "O Shaolin do Sertão"), reavivou o cenário e as memórias da infância no município de Senador Pompeu, a 275 km de Fortaleza.

"Cine Holliúdy" retrata as exibições mambembes de cinema no interior do Ceará na década de 1970, no período em que a popularização da TV começava e ameaçava os cinemas nas pequenas cidades.

Nesse contexto, Francisgleydisson (Edmilson Filho) resolveu lutar para manter viva a paixão.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Colunista

Danilo Custódio

Danilo Custódio

Cinéfilo desde criancinha. Coordenador e professor na escola de artes visuais e cinema Espaço de Arte.


Saiba mais sobre Danilo Custódio...