Semana On

Domingo 22.jul.2018

Ano VI - Nº 312

Parceiros

Coluna Cine Drops

Benzinho, filme com Adriana Esteves e Karine Teles, ganha o 1º trailer

Coprodução Brasil e Uruguai entra em cartaz no dia 23 de agosto

Postado em 05 de Julho de 2018 - Danilo Custódio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Saiu o primeiro trailer do filme "Benzinho", estrelado por Adriana Esteves e Karine Teles.

Com direção de Gustavo Pizzi ("Riscado"), esta coprodução Brasil e Uruguai tem ainda no elenco Otávio Müller, César Troncoso e Konstantinos Sarris, além de participação de Mateus Solano. A estreia está prevista para 23 de agosto.

O longa foi rodado em Petrópolis e Araruama, no Rio de Janeiro.

A protagonista da trama é Irene (Karine Teles), mulher que vive com o mairdo, Klaus (Otávio Müller), e os quatro filhos nos arredores do Rio de Janeiro.

Irene sofre com as empreitadas fracassadas de Klaus e com os problemas de sua irmã, Sônia (Adriana Esteves).

A vida da personagem principal muda quando o primogênito, Fernando (Konstantinos Sarris, ator grego em sua estreia nos cinemas), é convidado para jogar handebol na Alemanha.

Já o ator uruguaio César Troncoso interpreta Alan, marido de Sônia, enquanto Vicente Demori faz Thiago, filho do casal. Mateus Solano é Paçoca, o professor de handebol de Fernando.

Rodado em Petrópolis e Araruama, no Estado do Rio de Janeiro, "Benzinho" teve estreia mundial na competição do Festival de Sundance.

Também participou da Mostra Voices no Festival de Roterdã e venceu o prêmio de melhor filme pelo júri e pela crítica do Festival de Málaga e pelo júri do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira.

O longa participou ainda dos festivais de Gotemburgo, São Francisco, Washington DC, Berkshire, Provincetown, Edimburgo e do Festival Internacional do cinema latino de Los Angeles, além de estar na programação do Festival de Karlovy Vary (República Checa) e do Rooftop Films Summer Series.

"Benzinho" já foi vendido para França, China, Austrália, Nova Zelândia, República Checa, Portugal, México, Polônia, Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Grécia, Espanha, Suíça, Áustria, Bósnia Herzegovina, Croácia, Macedônia, Montenegro, Sérvia e Eslovênia.

No Uruguai, entrou em cartaz em março. No México, estreia em julho.


Voltar


Colunista

Danilo Custódio

Danilo Custódio

Cinéfilo desde criancinha. Coordenador e professor na escola de artes visuais e cinema Espaço de Arte.


Saiba mais sobre Danilo Custódio...

Comente sobre essa publicação...