Murrileiros | Semana On

Semana On

Quarta-Feira 15.ago.2018

Ano VI - Nº 315

Parceiros

Coluna Brasil Central

Murrileiros

Brasileiros e aborígenes together

Postado em 09 de Fevereiro de 2018 - Alexandre Spengler

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Conrad Ingra já figura conhecida entre a brasileirada do noroeste australiano

Além do inglês na variante australiana e da língua Goreng Goreng, Conrad também arrisca frases em bom português em função de sua visita ao Rio de Janeiro em 2009 e o constante contato com a cultura brasileira na Austrália.

"Ingressei em um projeto para ensinar inglês a crianças do Rio, mas aproveitei mesmo para ensinar um pouco da nossa cultura aborígene", relembra.

Além de promover apresentações baseadas em ritos aborígenes pela Austrália, Conrad também trabalha vendendo churrasco Brazilian style em uma cozinha móvel que roda o país acompanhando os inúmeros festivais de arte.

Para fortalecer o encontro entre brasileiros e indígenas da Austrália, ele também criou um grupo no Facebook ao qual deu o nome de Murrileiros, uma fusão de Murris (Mãris) - termo usado para decrever os aborígines do Estado de Queensland - com o gentílico brasileiros. O grupo é aberto.

-

Brasil Central nasceu em maio de 2017 com a proposta de promover diálogos inter-culturais sobre as representações do Brasil no exterior a partir da Austrália. Um ponto de encontro leve e reflexivo sobre as brasilianidades no movimento da globalização.

O programa vai ao ar todas às sextas da meia-noite à uma da manhã pelo horário de Brasília com transmissão ao vivo pela internet

Ouça os programas anteriores através da página

Revista digital

Mídias sociais

Facebook

Instagram


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Colunista

Alex Spengler

Alex Spengler

Profissional da comunicação com experiência em pesquisa acadêmica, documentário, jornalismo, fotografia, rádio e relações públicas


Saiba mais sobre Alex Spengler...