25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Run with the Wind

Publicado em 14/11/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu sempre gostei muito de animações que envolvem qualquer prática esportiva, talvez por se aproximar um pouco mais da realidade. Rum With the Wind conta a hitória de um falido grupo de atletismo da faculdade em busca da vitória em uma grande competição.

Até aí não temos nada de muito novo, porém, a trama se passa com jovens lidando com os estudos da universidade e encarando as mazelas do mercado de trabalho enquanto treinam todos os dias para adquirir resistência e condicionamento físico.

Outro ponto demais de positivo é que o time é composto por várias pessoas sem qualquer empatia com corridas ou mesmo conhecimento por atletismo e claro que  me enquadrei no mesmo patamar, o que acrescentou ainda mais de empatia pela trama.

Run with the Wind possui um traço muito bonito, personagens muito bem desenvolvidos, cada um lidando com os seus dilemas, enquanto vão aprendendo com o grupo de treino lições de autoconhecimento e amizade que despertam as mais profundas emoções inclusive nos marmanjos. Uma grande animação que eu recomendo para todos.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *