29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

A Floresta do Piano

Publicado em 03/10/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu realmente adoro animações que conseguem trabalhar e desenvolver um enredo inteligente, com doses certas de humor e emoções fortes. Assim acontece com a Floresta do Piano, uma animação linda produzida pela Netflix que conta a história de um jovem que mesmo com uma infância difícil descobre desde cedo a sua paixão pelo piano.

Esquecido na floresta, o rapaz encontra um piano “quebrado” que apenas ele consegue tocar e a partir do encontro com um menino transferido, ambos seguem juntos a carreira de se tornarem pianistas profissionais.

O enredo é muito bem desenvolvido e me emocionei em vários episódios ao perceber os sacrifícios aceitos pelo protagonista em sua jornada pelo caminho musical. As adaptações de músicas clássicas em especial para Chopin impressionam e percebemos que a animação foi produzida com muita atenção e carinho.

Eu me surpreendi positivamente desde o primeiro episódio e há muito tempo não me emocionava tão intensamente em uma animação. A Floresta do Piano é sem dúvida uma das melhores animações que assisti ganhando um espeço especial no meu coração. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *