29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Videogame retrô

Publicado em 18/07/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Chamado de videogame retrô e disponível em diversas lojas online, tenho que admitir que me surpreendi com a qualidade e desempenho do aparelho e principalmente dos jogos disponíveis. Recentemente fiz a aquisição de um console retrô e desde então as minhas horas vagas estão repletas de nostalgia em diversos títulos de Atari, Mega Drive e Playstation.

Ao ligar o aparelho você tem a disposição um menu simples e intuitivo para selecionar qual console deseja utilizar e ainda título que pretende jogar. Talvez um dos melhores benefícios seja a possibilidade de salvar os jogos em qualquer momento que desejar, além de adequar todos os tipos de controle para a sua diversão.

Apesar de já ter me divertido diversas vezes com emuladores, com esse tipo de plataforma eu tive uma plena experiência nostálgica. A possibilidade de ainda inserir mais jogos ao aparelho torna a experiência ainda mais completa, mas, com mais de 7000 jogos a disposição essa parte de download ainda vai esperar um bom tempo.

Espero que todos assim como eu possam conhecer os diversos tipos de console retrô que parecem ter voltado a adquirir destaque pelo mercado de entretenimento eletrônico. Desejo a todos uma boa semana para todos e até a próxima.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *