18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Motorola e Polaroid

Publicado em 13/04/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sabemos que o anúncio do Snap para as versões mais avançadas do Motorola Z2 não é mais nenhuma novidade, existem análises e comentários sobre as funcionalidades do acessório que apresenta muitos pontos altos e baixos como o custo alto e a possibilidade da impressão de imagens sem o uso de cartuchos de tinta.

Mas o que tenho encontrado são debates sobre o futuro das fotografias, com a facilidade de impressão pelo Snap, muitas outras empresas parecem estar de olho nesse tipo de dispositivo. Encontramos no mercado modelos como a da HP Sprocket e a série Instax, da Fuji que além de compactas são mais acessíveis que o Snap, porém sem a possibilidade de uma acoplagem com o dispositivo móvel.

O que encontramos no acessório da Polaroid é um papel especial e sem ter que se preocupar com cartuchos de tintas, a popularidade do Snap até que repercutiu bem em um cenário mais amplo, pois para todo o tipo de inovação, é preciso um período de aprendizagem.

Ainda não estou muito habituado com as impressoras portáteis, mas estou achando demais de interessante poder realizar pequenas impressões e ainda montar um painel cheio de pequenas imagens marcantes. No final, caímos no mesmo pensamento de que é preciso identificar propósitos para os produtos que desejamos adquirir e mesmo experimentar. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *