20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Um novo Jaspion?

Publicado em 16/03/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Muitos dos adultos de hoje que tiveram a infância e adolescência nos anos 90 devem se lembrar do Tarzan Galático Jaspion que com a ajuda de seu gigante guerreiro Daileon e amigos com Anri e Mia derrotaram os planos terríveis do maligno Satã Goss e de seu filho MacGaren. Aqui no Brasil a série fez um sucesso surpreendente rivalizando na época com os programas da Rede Globo, colocando a Rede Manchete em destaque para exposição de animações e outras sérias japonesas.

A série Jaspion acaba de completar 30 anos aqui no Brasil e a empresa Sato Company que hoje detêm os direitos de transmissão do seriado tem a ideia de criar um filme do Fantástico Jaspion aqui no nosso território nacional. Se tudo correr de acordo com as negociações e custos de produção em breve teremos uma nova aventura do herói vestindo a sua Metaltex na pele de um brasileiro.

A notícia logo se espalhou e muitos boatos começaram a correr na internet. Até o momento o que conhecemos de fato é a ideia de se fazer um filme pela Sato Company, mas se o filme chegará mesmo nas telonas ainda é uma incerteza, uma vez que a empresa Toei será a responsável pela concepção das armaduras e tanto os roteiros quanto as propostas de efeitos especiais devem ser aprovadas por ela, o que pode dificultar um pouco mais o processo de produção do longa-metragem.

ASSISTA AO TRAILER

Jaspion tem um efeito nostálgico e foi um marco na vida de muitos jovens como eu que tiveram boa parte da infância e adolescência nos anos 90. Se você conhece pouco sobre esse fantástico herói, saiba que existem muitos portais e transmissões no You Tube em que você pode conhecer um pouco melhor das aventuras do Tarzan Galático. Por enquanto nós brasileiros ficamos na torcida. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *